Romero é diplomado deputado estadual e ressalta experiência “para fazer mais no novo mandato”

Saiba mais informações clicando no link

Romero Albuquerque Andreza Romero
O deputado estadual, Romero Albuquerque (União), foi diplomado para o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda-feira, 19, em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.
Com 46.345 mil votos, o parlamentar foi um dos 25 reeleitos para o mandato de 2023/2027.
“Renovar o mandato me traz dois sentimentos: o de dever cumprido e o de uma grande responsabilidade nas mãos. Fui vereador do Recife, eleito deputado apenas dois anos depois. Sinto que a experiência da minha trajetória me faz ter uma grande vontade e capacidade de fazer mais”, disse Romero.
Ainda na Câmara Municipal do Recife, o trabalho do parlamentar em defesa dos animais se destacou. Defensor da proibição das carroças, mesmo sendo, até então, de um partido da base do governo municipal, não poupou críticas à gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio pela demora para regulamentar a Lei da Tração Animal na cidade.
Para a nova gestão, Romero apostou em um mandato coletivo com Luís Romero, ex-secretário dos Direitos dos Animais, que também participou da solenidade nesta segunda. A vereadora do Recife Andreza Romero, esposa do deputado, e suas duas filhas também participaram da diplomação.
Ao final da cerimônia, o deputado falou sobre a expectativa para o seu trabalho nos próximos anos. “Um mandato dedicado integralmente à defesa animal é algo muito novo, e era ainda mais novo quando assumimos pela primeira vez. Então, enfrentamos muita burocracia e muita falta de vontade, mesmo com recursos à disposição do Poder Executivo. Apesar das dificuldades, o nosso trabalho e cobrança trouxeram avanços para a causa animal como o Hospital Veterinário do Recife e mais de 10 leis de proteção animal. Partimos para o segundo mandato com mais experiência, com mais garra e cientes de onde devemos ir e o que devemos fazer para construir políticas públicas efetivas”, disse.

COMENTÁRIOS