Romero Filho participa de encontro com agricultores e defende valorização do segmento

Romero Filho participa de encontro com agricultores e defende valorização do segmento

Na manhã desta quarta (20), o deputado estadual Romero Sales Filho esteve no “X Encontro dos Agricultores Familiares do Ipojuca” realizado pela  Secretaria de Agricultura do município. O evento, em comemoração ao Dia Municipal do Agricultor, reuniu cerca de dois mil trabalhadores para discutir o fortalecimento da agricultura familiar. “É preciso ser justo e reconhecer a importância dessa atividade. Em Pernambuco, 90% da produção de grãos como milho e feijão, 96% da mandioca e 70% da produção de leite bovino e caprino vêm da agricultura familiar. São mais de 280 mil propriedades rurais em todo o Estado, que garantem a ocupação e a renda de quase um milhão de pessoas, incluindo o agricultor, a agricultora e os membros da família”, afirmou Romero Filho. Ao longo da programação foi realizada uma série de palestras com temas voltados para o agricultor e sobre novas formas de incentivo ao setor. Em tempo, a Prefeitura do Ipojuca anunciou novas medidas que irão atender às demandas dos agricultores da região. O deputado Romero Sales Filho também reiterou que atuará na Assembleia Legislativa por mais apoio ao segmento. “O trabalho no campo garante emprego e renda a milhares de pernambucanos, e apoiar esse trabalho deve ser a missão de todo o gestor público. Facilitar o acesso ao crédito, aos equipamentos e ao apoio técnico são essenciais para dar aos agricultores familiares condições de produzir cada vez mais e melhor”, finalizou.

Na manhã desta quarta (20), o deputado estadual Romero Sales Filho esteve no “X Encontro dos Agricultores Familiares do Ipojuca” realizado pela  Secretaria de Agricultura do município. O evento, em comemoração ao Dia Municipal do Agricultor, reuniu cerca de dois mil trabalhadores para discutir o fortalecimento da agricultura familiar.

“É preciso ser justo e reconhecer a importância dessa atividade. Em Pernambuco, 90% da produção de grãos como milho e feijão, 96% da mandioca e 70% da produção de leite bovino e caprino vêm da agricultura familiar. São mais de 280 mil propriedades rurais em todo o Estado, que garantem a ocupação e a renda de quase um milhão de pessoas, incluindo o agricultor, a agricultora e os membros da família”, afirmou Romero Filho.

Ao longo da programação foi realizada uma série de palestras com temas voltados para o agricultor e sobre novas formas de incentivo ao setor. Em tempo, a Prefeitura do Ipojuca anunciou novas medidas que irão atender às demandas dos agricultores da região. O deputado Romero Sales Filho também reiterou que atuará na Assembleia Legislativa por mais apoio ao segmento.

“O trabalho no campo garante emprego e renda a milhares de pernambucanos, e apoiar esse trabalho deve ser a missão de todo o gestor público. Facilitar o acesso ao crédito, aos equipamentos e ao apoio técnico são essenciais para dar aos agricultores familiares condições de produzir cada vez mais e melhor”, finalizou.

COMENTÁRIOS