conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

VEJA O MOTIVO

Romero Sales Filho e prefeito Carrapicho se reúnem com Raquel Lyra

Isaías Honorato Tamandaré Romero Sales Filho Raquel Lyra

O deputado estadual Romero Sales Filho e o prefeito de Tamandaré, Carrapicho, estão envolvidos no acompanhamento do processo de reativação da Usina Santo André, visando garantir a geração de emprego e renda para os ex-trabalhadores da usina e para a população local. O tema foi discutido em uma audiência com a governadora Raquel Lyra na terça-feira (12).

O distrito está localizado a 40 quilômetros da região litorânea da cidade, e os moradores locais não têm se beneficiado das oportunidades de emprego geradas pelo turismo na região.

O deputado Romero Sales Filho enfatizou que a reativação da Usina Santo André é uma iniciativa voltada para a geração de emprego e renda para mais de duas mil pessoas que residem na área. Ele destacou a importância de garantir os direitos dessa população rural e assegurar seu bem-estar.

A reativação da Usina Santo André foi uma promessa de campanha do prefeito Carrapicho, e o processo está em andamento. Desde o início de sua gestão, o prefeito tem trabalhado para garantir que o processo seja conduzido de maneira a preservar os empregos e a moradia da população que trabalhava na usina. Uma das ações do prefeito foi entrar na Justiça para transformar em área de utilidade pública a região do Parque Industrial e da vila de moradores, permitindo a desapropriação e a regularização fundiária.

“Pedimos à governadora para que o Estado apoie esse processo como, por exemplo, com isenção tributária, garantindo o emprego e a renda dessa população”, declarou o prefeito Carrapicho. Na audiência com a governadora, também foram tratadas as questões das rodovias, abastecimento de água e esgotamento sanitário. Com a alta temporada, a população da cidade aumenta de 30 mil para 120 mil pessoas. É necessário que ações emergenciais sejam realizadas para minimizar os transtornos”, alertou o prefeito Carrapicho.

Como desdobramento da reunião, o parlamentar e o prefeito estiveram com a diretoria da Compesa tratando dessas questões urgentes. Dentre as medidas acordadas estão a Operação Tapa Buraco, a Operação Verão para intensificar o abastecimento e o reforço nos serviços dos caminhões de esgoto.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.