conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SAÚDE

Romero Sales Filho participa do lançamento do Alepe Cuida itinerante, em Ipojuca

Wildy Ferreira ALEPE Cuida Romero Sales Filho Ipojuca Célia Sales

O deputado estadual Romero Sales Filho (UB) participou do lançamento do Alepe Cuida itinerante, na manhã desta terça-feira (28). O município-sede para iniciar o programa, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi Ipojuca. A ação tem como foco levar serviços de saúde, educação e autocuidado aos ipojucanos. Ele acontece também na quarta-feira (29), das 8h às 16h, na Escola Estadual Domingos Albuquerque. O superintendente de Saúde, Wildy Ferreira, e a prefeita Célia Sales, fizeram a abertura do programa, conversando com os funcionários que trabalham na ação e a população presente.

Wildy Ferreira ALEPE Cuida Romero Sales Filho Ipojuca Célia Sales

A Assembleia fez essa ação no Recife, dentro da própria Casa, e o programa foi muito bem recepcionado pela população. Então, surgiu a ideia dele ser itinerante. A Saúde é algo prioritário, sempre com muita demanda. Sabemos que o Governo de Pernambuco está empenhado em reverter a situação atual da Saúde e o Alepe Cuida chega como um suporte a mais para toda a população pernambucana”, declarou Romero Sales Filho, acrescentando que, como deputado majoritário de Ipojuca, ficou honrado com a escolha do município. “Ipojuca já é referência em Saúde e esse suporte vai acelerar os processos e beneficiar ainda mais a população”, pontuou.

Nos dois dias de programa, a Prefeitura do Ipojuca oferece serviços na área da Saúde como, por exemplo, vacinação, teste rápido, atendimento médico, odontológico, exames de laboratório e citologia. O programa tem parcerias importantes: o Governo de Pernambuco, os municípios sedes, o programa Amigo do Peito, a Fundação Altino Ventura, a Fundação Alcides Teixeira, Sesc, Senac, entre outros. Na programação também estão incluídas blitz educativa do Detran, registro de nascimento e exames de DNA, ultrassonografia, orientações para preparação de currículo e cadastramento para vaga de trabalho, além de palestra e distribuição de folders.

É com imensa alegria que nós da Prefeitura do Ipojuca, em parceria com a Assembleia Legislativa, recebemos esse projeto do Alepe Cuida. Saúde sempre foi uma das nossas prioridades no município e quanto mais serviços e iniciativas que possam assistir a nossa população são sempre bem-vindas. Que os ipojucanos possam aproveitar essas ações de saúde e dos demais serviços oferecidos. Parabenizo o presidente da casa legislativa Álvaro Porto pela ação e o deputado Romero Sales Filho pela indicação para que Ipojuca fosse o primeiro município contemplado”, destacou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

O agendamento para a realização dos serviços deve ser feito por meio da Central de Atendimento da Alepe, nos telefones: (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026. A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.