Romero Sales Filho (PTB) fiscaliza transporte público da RMR

Romero Sales Filho (PTB) fiscaliza transporte público da RMR

Inconformado com a série de denúncias relacionadas ao transporte público que vem recebendo em seu gabinete, o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) foi viver a realidade dos trabalhadores da Região Metropolitana do Recife. O objetivo do parlamentar foi comprovar o que o Governo de Pernambuco tanto nega: a população não é atendida. O Deputado chegou à parada de ônibus em Ipojuca às 4h, já que a primeira linha tem saída às 4h10. E encontrou o que é narrado nos depoimentos dos usuários. “Cheguei às 4h na parada de ônibus. A primeira viagem era para acontecer às 4h10, não chegou, a segunda, às 4h50, não chegou. Às 5h10 foi quando a primeira linha chegou, sendo esta a opcional, com uma tarifa de R$16,45, a mais cara da Região Metropolitana, mas que não permite acesso dos idosos e estudantes. Direito este que é garantido por Lei, mas que não está sendo devidamente respeitado”, declarou o deputado na manhã desta quinta-feira (12). São mais de dois milhões de passageiros utilizando o transporte público na RMR, desses 60% estão fora da capital. O que chama mais atenção é que desde 2013 o processo licitatório de concessão das empresas de ônibus se arrasta, impossibilitando, inclusive, o controle e fiscalização do Consórcio Grande Recife na prestação dos serviços aos usuários. “Exijo aqui que se cumpra esse processo que já se posterga há seis anos, para que esses milhões de usuários não continuem sendo penalizados diariamente pela ausência e má prestação dos serviços. A população precisa ter garantido seu direito e ir e vir”, enfatiza Sales. O deputado levou 3 horas e meia para chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Precisou inclusive descer do ônibus em Porta Larga para pegar o metrô e chegar à Casa há tempo de participar do plenário. Além das denúncias relacionadas à falta de linhas, os usuários reclamam das condições dos veículos.

Inconformado com a série de denúncias relacionadas ao transporte público que vem recebendo em seu gabinete, o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) foi viver a realidade dos trabalhadores da Região Metropolitana do Recife.

O objetivo do parlamentar foi comprovar o que o Governo de Pernambuco tanto nega: a população não é atendida.

O Deputado chegou à parada de ônibus em Ipojuca às 4h, já que a primeira linha tem saída às 4h10. E encontrou o que é narrado nos depoimentos dos usuários. “Cheguei às 4h na parada de ônibus. A primeira viagem era para acontecer às 4h10, não chegou, a segunda, às 4h50, não chegou. Às 5h10 foi quando a primeira linha chegou, sendo esta a opcional, com uma tarifa de R$16,45, a mais cara da Região Metropolitana, mas que não permite acesso dos idosos e estudantes. Direito este que é garantido por Lei, mas que não está sendo devidamente respeitado”, declarou o deputado na manhã desta quinta-feira (12).

São mais de dois milhões de passageiros utilizando o transporte público na RMR, desses 60% estão fora da capital. O que chama mais atenção é que desde 2013 o processo licitatório de concessão das empresas de ônibus se arrasta, impossibilitando, inclusive, o controle e fiscalização do Consórcio Grande Recife na prestação dos serviços aos usuários.

“Exijo aqui que se cumpra esse processo que já se posterga há seis anos, para que esses milhões de usuários não continuem sendo penalizados diariamente pela ausência e má prestação dos serviços. A população precisa ter garantido seu direito e ir e vir”, enfatiza Sales.

O deputado levou 3 horas e meia para chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Precisou inclusive descer do ônibus em Porta Larga para pegar o metrô e chegar à Casa há tempo de participar do plenário. Além das denúncias relacionadas à falta de linhas, os usuários reclamam das condições dos veículos.

COMENTÁRIOS