Rosa Amorim parte para cima de Raquel Lyra por conta da paralisação da assistência à agricultura familiar

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Rosa Amorim
A deputada estadual eleita Rosa Amorim (PT) utilizou os seus perfis no Twitter e Instagram para cobrar da governadora Raquel Lyra (PSDB) a retomada dos serviços de assistência à agricultura familiar. O imbróglio da paralização dos serviços ocorreu com a decisão do decreto da governadora exonerou todos os cargos comissionados do Governo do Estado.

“Grande parte dos funcionários IPA, órgão que realiza o trabalho de pesquisa e extensão rural em Pernambuco, não estão exercendo mais a sua função por estarem lotados em outro órgão, o Perpart. O que isto significa: todo o cadastro de agricultores estão parados, desde o Garantia Safra, o PRONAF, o PAA e o PNAE. Somente o Garantia Safra pode envolver 120 mil agricultores sem auxílio”, explicou Rosa Amorim que é ligada ao Movimento dos Sem-Terra.

A futura deputada apontou que o retorno dos servidores é a solução para resolver o problema. “Raquel Lyra os servidores precisam voltar para os seus postos para que os agricultores acessar seus direitos através dos órgãos responsáveis para tal”, destacou.

COMENTÁRIOS