Ruben Lima, prefeito do município de Panelas, em Pernambuco, foi mais um dos muitos gestores estaduais a participar do 7º Congresso Pernambucano de Municípios da Amupe, realizado no Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Ruben, em conversa com o blog Ponto de Vista, falou sobre o resultado de todo processo de construção de grupo político para a disputa pela reeleição na cidade e sua expectativa pelo resultado de outubro.
“[Balanço] Positivo. A gente atravessa um momento bem delicado, um momento em que a gente precisa abrir as conversas no sentido de composição, principalmente quando a gente não consegue a contemplação em uma só chapa quando fala do Legislativo, mas é importante que todos tenham esse conhecimento daquilo que é devido em relação a essa composição, e assim a gente constrói por várias mãos, de forma coletiva, e eu acredito muito no resultado”, iniciou o gestor.
“A expectativa é muito grande para que a gente tenha um bom resultado. São duas chapas com uma composição muito bem feita, nós vamos estar com a chapa do PSB e a chapa do Republicanos, então nós estaremos pleiteando as 11 vagas que tem no Legislativo Municipal, com 24 candidatos. Temos bons nomes, além dos vereadores de Mandato. E assim a nossa expectativa é que tenhamos um ano de vitória, um ano de muito sucesso e assim que a gente acredita”, disse.
“Eleição a gente tem, nada mais, nada menos, do que uma avaliação daquilo que nós estamos fazendo. A gente passa a ser testado nas urnas, a gente passa a ser testado pela população, se aprova ou se não aprova o nosso governo e hoje as pesquisas indicam a aprovação. Tem um ditado que diz que a seleção que quer ser campeã do mundo não pode escolher o adversário, e a gente que está no processo político, quando chega num período próprio da eleição, não tem que escolher o adversário. Então a gente precisa viver a democracia, a gente respeita a posição de cada um, mas eu não tenho nenhum problema de disputar a eleição com o ex-prefeito ou com qualquer um que se candidate”, concluiu.
Com um número recorde de 4 mil inscritos, o 7º Congresso Pernambucano de Municípios teve inicio na manhã desta segunda-feira (15), às 10h30, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, destacando a diversidade e qualidade das práticas municipais. O tema deste ano, “Rumo à Excelência na Gestão Pública”, inspira uma série de atividades centradas no diálogo, parcerias entre os entes federados e na troca de experiências.