Sabrina Rocha recebe “Título de Cidadã Recifense”

Homenagem foi proposta pelo vereador Chico Kiko

Chico Kiko Jornalista Sabrina Rocha Câmara de Vereadores do Recife Título de Cidadão
Nesta quarta-feira (23), a jornalista Sabrina Rocha recebeu o Título de Cidadã Recifense, promovido pelo vereador Chico Kiko, na Câmara Municipal do Recife. O título é entregue a personalidades notáveis que exercem um papel de relevância na cidade. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos da jornalista.

Natural de Belém do Pará, Sabrina Rocha se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará, cidade onde começou a trabalhar na televisão como repórter esportiva na TV Liberal, afiliada da Rede Globo, em Belém. Mudou-se para Pernambuco em 2002 e entrou na TV Globo Recife um ano depois, como repórter de cotidiano. Após dois anos na emissora, passou a atuar com esportes, a área que mais se identifica, já que durante a sua infância e adolescência foi atleta de vôlei nas escolas em que estudou.

A jornalista já fez aparições em programas de nível nacional, como o Jornal da Globo e Jornal Hoje, principalmente durante a pandemia, período em que ela voltou a fazer reportagens de cotidiano. Participou também da cobertura do Caso Miguel, o menino que, infelizmente, morreu ao cair de um prédio no Recife, em 2020. As excelentes reportagens de Sabrina foram transmitidas no Jornal Nacional e no Fantástico. Hoje, ela apresenta, eventualmente, o Programa Globo Esporte, onde tem grande visibilidade no estado de Pernambuco.

“Entregar esse título a Sabrina hoje é uma forma de valorizar todas as mulheres que fazem um belíssimo trabalho na imprensa pernambucana. Não faltam razões para que essa grande jornalista seja agraciada com este título, depois de prestar serviços de admirável relevância para o jornalismo recifense. Recebemos-a com muito carinho como cidadã da nossa cidade!” destacou o vereador Chico Kiko.

Em seu discurso, emocionada, Sabrina agradeceu a homenagem e falou sobre o desafio de recomeçar a vida em uma nova cidade. “Eu lembro quando cheguei em Recife, há quase 20 anos, e olhava para os lugares sentindo que eu não pertencia aqui. Com o tempo, as raízes começaram a se fixar nessa terra. Entrei na Globo e lá fiz grandes amigos; se tornaram minha família. Hoje, sinto essa terra como sendo minha também”, declarou a jornalista.

Em 2021, Sabrina Rocha ganhou o “Prêmio Tacaruna Mulher”, que homenageia mulheres da sociedade pernambucana que se destacam em suas áreas de atuação profissional.

COMENTÁRIOS