conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

AVANÇO

Samuel Salazar celebra aprovação de lei que impulsiona setor aéreo do Recife

Foto: Carlos Lima/CMR

A Câmara do Recife aprovou o Projeto de Lei do Executivo nº 70/2023, que trata da concessão de benefícios fiscais para empresas que atuam no setor de manutenção de aeronaves no município. A votação ocorreu em duas reuniões extraordinárias, realizadas na última quarta-feira (27) e na manhã desta quinta-feira (28), na Casa de José Mariano.

O vereador e líder do Governo, Samuel Salazar (MDB), celebrou a aprovação do projeto de lei, que agora aguarda a sanção do prefeito João Campos (PSB). A medida tem o potencial de gerar empregos e proporcionar grandes oportunidades para o município.

“Priorizamos a rapidez na votação, mesmo durante o recesso, porque acreditamos que este projeto tem o potencial de criar empregos e oferecer oportunidades significativas para os recifenses. Além disso, proporcionará os benefícios fiscais necessários para impulsionar os negócios em nosso município. Isso reflete a dinâmica da gestão de João Campos, que não poupa esforços para fomentar o emprego e fortalecer a economia de nossa cidade”, declarou o parlamentar.

O Projeto de Lei do Executivo nº 70/2023 propõe a redução da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para 2% em relação aos serviços de manutenção de aeronaves prestados, juntamente com a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para os imóveis utilizados na prestação desses serviços.

Além disso, o projeto prevê a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso Inter Vivos (ITBI) sobre os imóveis adquiridos para serem utilizados nas atividades de manutenção de aeronaves. As medidas visam proporcionar benefícios fiscais para empresas que atuam nesse setor específico, estimulando o desenvolvimento e a expansão dessa atividade no município.

“Trazer empresas que cuidam da manutenção de aviões não só vai criar empregos em áreas especializadas, como mecânica, engenharia e técnica, mas também vai ajudar nossa comunidade a desenvolver novas habilidades”, explicou Salazar. “A procura por pessoas com habilidades específicas vai influenciar os programas educacionais, levando à criação de cursos e treinamentos especializados em manutenção de aeronaves. Essas empresas geralmente investem em tecnologias modernas, o que impulsiona a inovação e o desenvolvimento tecnológico aqui na nossa região”, concluiu o líder do governo.
Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.