conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

RECIFE

Samuel Salazar lamenta ataque ao ônibus do Fortaleza e cobra atuação do Governo de Pernambuco na segurança

Na reunião ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (26), o vereador Samuel Salazar (MDB) lamentou a violência enfrentada pelos jogadores do Fortaleza após a partida contra o Sport, realizada na última quarta-feira (21). Ele também fez um apelo direto ao Governo de Pernambuco.

“Não houve nenhuma ação da Polícia Militar de Pernambuco, não houve nenhum acompanhamento ao ônibus do time do Fortaleza e o Sport está sendo penalizado”, disse.

Na noite de quarta-feira (21), na BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife, o ônibus do time do Fortaleza foi alvo de apedrejamento, resultando em seis jogadores feridos. O ataque ocorreu após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste, realizada na Arena de Pernambuco.

Em resposta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva impôs ao Sport a penalidade de jogar sem torcida em todas as partidas de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tanto na Copa do Nordeste quanto na Copa do Brasil, em todas as categorias.

“A violência ocorreu bem distante do estádio, não foi no entorno. E convenhamos, a segurança pública é uma obrigação do Governo do Estado, o Sport não pode ser penalizado por aquela absurda violência e, inclusive, me solidarizo com o time do Fortaleza. Mas estamos falando de trabalhadores que estavam retornando do trabalho e tiveram o ônibus apedrejado. Não houve nenhuma ação da Polícia Militar”, pontuou o vereador.

“Estamos há um ano e dois meses do Governo do Estado e, até agora, só vimos os índices de violência aumentar. Faço um apelo aos vereadores que apoiam a governadora para que o Programa Juntos pela Segurança funcione. Eu passei no local [do apedrejamento] e colocaram uma lombada física naquele local, que gerou um engarrafamento maior e o ônibus do Fortaleza, quando ficou preso no engarrafamento, foi apedrejado de forma brutal, e estão querendo culpar o time do Sport. Esses vândalos que se dizem torcedores, e não são torcedores, merecem toda a punição. O que não pode é o Sport pagar por uma coisa que é de responsabilidade do Governo do Estado”, afirmou.

 

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.