conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Segurança Pública

Samuel Salazar pede ações mais eficazes do Governo de Pernambuco no Dia Internacional da Não Violência

Foto: Divulgação

por Leticia Lima

Em seu discurso proferido durante a reunião plenária realizada na Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (2), o vereador Samuel Salazar (MDB) enfatizou a relevância do Dia Internacional da Não Violência e pediu por ações eficazes do Governo Estadual em relação à segurança.

“Este é um dia de reflexão, um dia para nos lembrarmos dos valores da paz e harmonia que todos desejamos em nossa sociedade. No entanto, o que vemos hoje em Pernambuco é uma crescente onda de violência que não pode e não deve ser ignorada”, ressaltou Salazar.

O parlamentar também expressou sua decepção com o que, segundo ele, é uma inação por parte do Governo Estadual. Ele citou os recentes dados divulgados pelo Monitor da Violência, destacando que Pernambuco ocupa a terceira posição no Brasil em termos de números absolutos de crimes violentos.

Para Salazar, isso é um indicativo claro de que as estratégias atuais não estão funcionando e que uma revisão das políticas de segurança é urgentemente necessária.

“É lamentável que, até agora, o Governo sob a gestão de Raquel Lyra não tenha proposto um plano robusto para combater esta crise de segurança”, enfatizou.

Além disso, o vereador criticou a falta de comunicação por parte do governo em relação à iniciativa “Juntos pela Segurança”, cujo prazo de anúncio expirou na última quinta-feira (28) sem qualquer atualização.

“Entre promessas não cumpridas e prazos adiados, a insegurança prevalece. A recente saída da então secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, apenas adicionou mais instabilidade a uma já precária situação de segurança pública”.

Para ele, “o governo já tem 10 meses de gestão e, ao invés de fortalecer, desmontou o Pacto pela Vida, uma estratégia premiada e reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). E, infelizmente, não apresentou nenhuma política efetiva para combater a crescente violência em Pernambuco, que só aumentou desde o início do ano”.

O vereador comparou as iniciativas de gestão do Governo do Estado e a Prefeitura do Recife parta tentar reduzir os índices de violência.

“O compromisso e as iniciativas da gestão municipal no Recife são dignos de reconhecimento. O pioneirismo do Recife na criação da Lei da Política Municipal de Cultura de Paz e Justiça Restaurativa nos coloca à frente na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”.

O líder do governo reafirmou que os Centros Comunitários da Paz (Compaz), refletem esse compromisso da gestão municipal.

“São espaços onde a cidadania se fortalece e as comunidades prosperam, tendo sua relevância reconhecida até mesmo pela ONU. E com a liderança do prefeito João Campos, o Recife verá a expansão destas ‘fábricas de cidadania’, com novos COMPAZ em diferentes regiões da cidade. Estes equipamentos são espaços vitais para a promoção da cultura de paz e não-violência, oferecendo uma gama de atividades e serviços que enriquecem nossa comunidade”.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.