Santa Cruz do Capibaribe comemora 66 anos de emancipação política com solenidade, inaugurações, entrega de veículos e shows artísticos

Saiba mais informações clicando no link


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, amanheceu em clima de festa neste domingo (29), com as comemorações alusivas aos 66 anos de emancipação política da Capital das Confecções. As honrarias começaram com queima de fogos, prosseguiu com a cerimônia de hasteamento das bandeiras na sede do poder executivo municipal (prefeitura), ao som da banda Marcial Novo Século.

Na oportunidade, o prefeito Edson Vieira, assinou a lei do estatuto da Guarda Civil Municipal, com planos de cargos e carreiras. Em seguida, foram entregues 09 carros 0km à população, viaturas para Guarda Civil Municipal, veículos e uma retroescavadeira para Secretaria Executiva de Agricultura, uma ambulância tipo A, de caráter eletivo para saúde, além de uma ensiladeira para produtores rurais do município. Somados, os investimentos chegam à casa de 1 milhão de reais. Posteriormente, houve o corte do bolo de aniversário da cidade e o tradicional café da manhã na prefeitura.

Ao discursar, Edson Vieira (PSDB) ressaltou a sua satisfação em poder contribuir com o desenvolvimento do município. “Como gestor público, nada me deixa mais feliz que celebrar o aniversário de Santa Cruz do Capibaribe, com entregas de obras e serviços para o bem da população. Compartilho dessa alegria com toda a minha equipe e de modo especial, com meus familiares que estão comigo em todos os momentos”, ressaltou o prefeito.


Após as solenidades, o prefeito Edson Vieira, juntamente com a deputada estadual Alessandra Vieira, vereadores e população, inauguraram as Unidades Básicas de Saúde Magdala Batista de Lima, no Bairro Santa Filomena, e a UBS José Elias Filho (Zé Elias) no Acauã. Foi entregue também a requalificação da Academia da Saúde José Hermínio Filho (Seu Dudu), no Pedra Branca.

“Estamos muitos felizes com a consideração, pois minha irmã dedicou parte de sua vida as causas sociais. Acredito que foi uma justa homenagem”, disse Rosa Guimarães, irmã de Magdala Batista, homenageada na UBS do Santa Filomena.


Ao se pronunciar, a deputada estadual Alessandra Vieira falou que tradicionalmente, a prefeitura, entrega nesta data especial, obras e equipamentos ao município. “É uma tradição desse governo parabenizar a cidade com entregas e obras e equipamentos públicos, isso faz parte de um grupo trabalhador, comprometido com o desenvolvimento e bem-estar do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, declarou.

“Nossa família ficou muito feliz com essa homenagem ao meu pai, porque ele trabalhou muito para ajudar o próximo, sua história de vida mostra isso, por isso agradecemos a todos por manter viva a memória de Zé Elias. Acredito que a população vai  aproveitar bem e saber usar essa unidade de saúde”, destacou Marcela Elias, filha de Zé Elias, homenageado na UBS do Acauã.


As festividades de aniversário de emancipação política da cidade continuaram, a noite teve shows musicais na Avenida 29 de Dezembro, com o cantor Baiano Kiko Chicabana e o romantismo da banda Bonde do Brasil.

COMENTÁRIOS