SÃO JOSÉ CAMINHA PARA SE TORNAR MODELO EM COLETA SELETIVA

  PREFEITA RECEBE TÉCNICOS EM GESTÃO DE RESÍDUOS DO ITEP Na tarde desta quarta-feira, 08 de abril de 2015, a prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Buarque, recebeu em seu gabinete o coordenador da área de gestão de resíduos sólidos e a técnica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco - ITEP, Bertrand Sampaio e Romênia Moura. A reunião tratou sobre a construção da Central de Triagem de materiais recicláveis que será construído pelo ITEP e financiado pela Petroquímica SUAPE na área de equipamento comunitário localizada no Loteamento Boa Vista IV e também sobre a doação do caminhão para transporte e venda dos recicláveis coletados pela Associação de Catadores Boa Esperança. Tais ações tornarão o município um modelo na gestão de resíduos sólidos no que se refere à Coleta Seletiva. "Uma vez construído o galpão de triagem e o município podendo utilizar o caminhão para transporte dos recicláveis a Associação de Catadores terá condições de armazenar e vender grandes volumes dos materiais e poderá negociar diretamente com grandes empresas receptoras, o que aumentará o valor do material e, consequentemente, o lucro dos catadores gerando mais trabalho, emprego e renda. Ou seja, além do ganho ambiental, o município estará conquistando benefícios também sob o ponto de vista social." - afirmou o biólogo e gestor ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lucas Araújo. Será marcado um evento de entrega e inauguração das doações que contará com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade Sérgio Xavier e do secretário executivo estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade Carlos André. Ainda nos próximos dias 28 e 29 de abril, os catadores de materiais recicláveis da Associação Boa Esperança terão a oportunidade de participar de uma capacitação promovida pelo ITEP, na cidade de Garanhuns. Fonte: Secretária de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande    

11040178_910086479042329_5156850601135173515_n

PREFEITA ELIANAI BALEIA RECEBE TÉCNICOS EM GESTÃO DE RESÍDUOS DO ITEP

 

PREFEITA RECEBE TÉCNICOS EM GESTÃO DE RESÍDUOS DO ITEP

Na tarde desta quarta-feira, 08 de abril de 2015, a prefeita de São José da Coroa Grande, Elianai Buarque, recebeu em seu gabinete o coordenador da área de gestão de resíduos sólidos e a técnica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP, Bertrand Sampaio e Romênia Moura.

A reunião tratou sobre a construção da Central de Triagem de materiais recicláveis que será construído pelo ITEP e financiado pela Petroquímica SUAPE na área de equipamento comunitário localizada no Loteamento Boa Vista IV e também sobre a doação do caminhão para transporte e venda dos recicláveis coletados pela Associação de Catadores Boa Esperança.

Tais ações tornarão o município um modelo na gestão de resíduos sólidos no que se refere à Coleta Seletiva.

“Uma vez construído o galpão de triagem e o município podendo utilizar o caminhão para transporte dos recicláveis a Associação de Catadores terá condições de armazenar e vender grandes volumes dos materiais e poderá negociar diretamente com grandes empresas receptoras, o que aumentará o valor do material e, consequentemente, o lucro dos catadores gerando mais trabalho, emprego e renda. Ou seja, além do ganho ambiental, o município estará conquistando benefícios também sob o ponto de vista social.” – afirmou o biólogo e gestor ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lucas Araújo.

Será marcado um evento de entrega e inauguração das doações que contará com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade Sérgio Xavier e do secretário executivo estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade Carlos André.

Ainda nos próximos dias 28 e 29 de abril, os catadores de materiais recicláveis da Associação Boa Esperança terão a oportunidade de participar de uma capacitação promovida pelo ITEP, na cidade de Garanhuns.

1948185_728603060524006_1884952920015880180_n
Fonte: Secretária de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande

 

 

COMENTÁRIOS