São José da Coroa Grande: Um salto de qualidade na Educação.

O esforço que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal de São José da Coroa Grande com o objetivo de oferecer educação de qualidade a todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos vem produzindo resultados positivos, cujo reconhecimento atravessam as fronteiras do município. Em recente encontro com técnicos dos municípios na GRE de Barreiros,a Regional de Educação, destacou como boas práticas a forma como o município de São José da Coroa Grande vem investindo para superar as desigualdades educacionais, oferecendo uma aprendizagem ampla, participativa, mais criativa com autoria e inovação além de uma escola mais aberta à comunidade. O grupo de técnicos da Secretaria de Educação do Estado que esteve visitando o nosso município compartilha a opinião da GRE que atribui os bons resultados aos investimentos na melhoria da infraestrutura das escolas, na valorização dos profissionais do magistério, nas mudanças estruturais na formação continuada de professores com acompanhamento pedagógico, monitoramento e avaliação e na relação entre escola e comunidade, tornando esses espaços privilegiados para responder com criatividade, participação e profissionalismo aos desafios da aprendizagem e do sucesso escolar. As conquistas são o resultado de uma gestão compartilhada, uma equipe comprometida e qualificada. Uma gestão que acredita e coloca a Educação como prioridade absoluta na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por Fernanda Carvalho

education day (1)

O esforço que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal de São José da Coroa Grande com o objetivo de oferecer educação de qualidade a todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos vem produzindo resultados positivos, cujo reconhecimento atravessam as fronteiras do município.

Em recente encontro com técnicos dos municípios na GRE de Barreiros,a Regional de Educação, destacou como boas práticas a forma como o município de São José da Coroa Grande vem investindo para superar as desigualdades educacionais, oferecendo uma aprendizagem ampla, participativa, mais criativa com autoria e inovação além de uma escola mais aberta à comunidade.

O grupo de técnicos da Secretaria de Educação do Estado que esteve visitando o nosso município compartilha a opinião da GRE que atribui os bons resultados aos investimentos na melhoria da infraestrutura das escolas, na valorização dos profissionais do magistério, nas mudanças estruturais na formação continuada de professores com acompanhamento pedagógico, monitoramento e avaliação e na relação entre escola e comunidade, tornando esses espaços privilegiados para responder com criatividade, participação e profissionalismo aos desafios da aprendizagem e do sucesso escolar.

As conquistas são o resultado de uma gestão compartilhada, uma equipe comprometida e qualificada. Uma gestão que acredita e coloca a Educação como prioridade absoluta na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Sem título

Fernanda Carvalho – Imagens do Facebook

Por Fernanda Carvalho

COMENTÁRIOS