São Lourenço da Mata registra queda nos indicadores de casos graves da Covid-19

Saiba mais informações clicando no link


Nesta quinta-feira (22), foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que o município de São Lourenço da Mata (RMR), diminuiu o número de casos graves do novo coronavírus (Covid-19). Desde abril, quando se teve o maior pico de número de casos graves, com 138, até este mês de julho, quando a cidade teve, até então, apenas 27 casos, o município vem apresentando queda.

Feliz com os novos indicadores, o prefeito da cidade, Bruno Pereira (MDB), disse que o número baixo de casos graves é resultado do trabalho de combate e enfrentamento ao novo coronavírus implantando no município. “Desde março estamos seguindo as recomendações dos órgãos da saúde, assim como, trabalhando diariamente com ações de enfrentamento para evitar a propagação do vírus em nossa cidade.

Nosso município durante esta pandemia foi referência para outras cidades, sempre com transparência nas ações e iniciativas, que garantiram a redução do índice de novos casos graves”, pontuou Bruno.

Já a secretária de Saúde da cidade, Gislaine Calado, responsável por gerenciar o Plano Municipal de Combate e Enfrentamento à Covid-19, adiantou que São Lourenço da Mata vem também mostrando um grande número de curados. “Desde março até julho, estamos com 412 curas clínicas, entre casos graves e leves. E não é apenas nos casos de cura, que o município tem melhorado. Os números de novos casos graves da doença caíram consideravelmente. De abril para maio, por exemplo, tivemos uma redução de 113 casos. Já de maio para junho, 48; e entre junho até a presente data do mês de julho, 27 pacientes. O que mostra uma desaceleração e um achatamento na curva de contágio nos números graves da doença em nossa cidade”, explicou a secretária.

COMENTÁRIOS