Saravida recebe visita do Deputado Federal do Paraná, Diego Garcia

Saiba mais informações clicando no link


Na tarde de ontem (24), a unidade feminina da Sociedade Assistencial Saravida recebeu a visita do deputado federal pelo Paraná, Diego Garcia (PODEMOS). Convidado pelos fundadores da instituição, Pr. Cleiton Collins (PP) e a Missionária Michele Collins (PP), o deputado paranaense conheceu as instalações de uma das comunidades terapêuticas acolhedoras que fica na Região Metropolitana do Recife, além de poder ouvir de acolhidas e ex-acolhidas a importância desta modalidade de auxílio a quem busca superar o vício e a dependência do álcool e outras drogas.
Segundo a Missionária o intuito da visita foi compartilhar os resultados positivos obtidos pela instituição ao longo dos dezoito anos de atuação, propagando assim a experiência para que outros estados brasileiros também desenvolvam uma atividade parecida. “A Saravida está ao longo de 18 anos acolhendo pessoas e isso tem gerado saldos extremamente positivos. Temos testemunhos de pessoas que estavam numa situação de extrema dependência, em situação  de rua e depois de passar pelo acolhimento intensivo na instituição, mudaram o rumo de suas histórias, resgataram laços afetivos com seus familiares e a sociedade. Queremos mostrar para outras regiões do país que é possível recomeçar e ter uma nova realidade longe das drogas, e o deputado Diego é uma pessoa que tem se comprometido também com essa pauta e sem dúvidas levará essa nossa experiência a sua região”, afirmou a missionária.
O deputado destacou que é necessário compartilhar dessas realidades para que no plenário da Câmara Federal, a pauta do enfrentamento às drogas seja debatida com embasamento concreto, balizado por experiências que acontecem em todo o território nacional. “Apesar de eleito pelo Paraná, entendo que na Câmara defendemos e lutamos pelos mais de duzentos milhões de brasileiros, por todas as famílias. Infelizmente, essa realidade de superação que acompanhamos aqui, não é conhecida por todos os deputados que estão lá em Brasília. Há um caminho e uma saída para superar essa dependência. Há instituições como essa que lutam para devolver a dignidade para pessoas que acabaram caindo no vício do álcool e de outras drogas”, pontuou.

COMENTÁRIOS