conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Violência

SDS e Secretaria da Mulher se reúnem para definir ações integradas

Detalhes sobre a ação no link

por Letícia Lima

Planos de ação, acolhimento, capacitações e melhorias no atendimento às mulheres vítimas de violência foram alguns dos temas discutidos nesta reunião de integração. Antecedendo o Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher, a Secretaria de Defesa Social (SDS), através da chefe da Polícia Civil do Estado, Simone Aguiar, e a secretária da mulher, Mariana Melo, traçaram diretrizes do plano de ação que acontecerá ainda neste mês de outubro.

No próximo dia 27, o auditório da SDS receberá policiais civis e militares para um dia de aprimoramento no atendimento humanizado e acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica ou de gênero.

Presente nas principais demandas solicitadas durante as escutas populares do Ouvir Para Mudar, que percorreu todo o Estado no mês de setembro, a integração também quer dar voz ao cidadão.

“Poder colocar em prática ações que contemplem o que nos foi tão pedido sobre acolhimento e capacitação, é uma grande oportunidade de contribuir para esta problemática que atinge tantas mulheres do nosso Estado”, pontua a secretária Mariana.

Atender bem não só as mulheres em Delegacias Especializadas da Mulher, como também em qualquer delegacia do Estado, é um dos propósitos da SDS. Ao realizar essas capacitações que visam aprimorar o atendimento em ocorrências e nas delegacias, é um passo importante para o acolhimento às vítimas.

“Essa integração é importante não só para a nossa Corporação, mas, principalmente, para as mulheres pernambucanas que vão receber um atendimento cada vez melhor em nossas delegacias. Esse é um compromisso nosso: acolher melhor as mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero”, enfatiza a chefe da PCPE.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.