A secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, perdeu na justiça o processo que moveu contra o Blog da Renata sob o argumento de “calúnia e difamação”. Ester divulgou na imprensa que foi agredida por um casal durante uma festa de São João da cidade, mas sentiu-se incomodada pelo fato do Blog ter ouvido “o outro lado da história”. Em boletim de ocorrência registrado na Polícia, Júnior do Livro e sua esposa Josuelma alegaram que a secretária estava “bêbada e agressiva”, e que teria iniciado a confusão.
Em sua sentença, o juiz Luiz Célio de Sá Leite considerou que “não houve alteração, por parte do blog, do teor das narrativas de Junior do Livro, nem a expressão, pelo blog, de opinião de cunho pessoal ofensiva em relação à autora (Ester Gomes) ou aos fatos narrados”. Desta forma, considerou que todos os pleitos do processo “não possuem respaldo nem fático jurídico”.
“Está se tornando um fato comum em Gravatá a tentativa do grupo político do prefeito Joselito Gomes de tentar calar a imprensa com processos judiciais. Aconteceu comigo, assim como está acontecendo com comunicadores como Zé do Povo e Jota Silva. Mas a Justiça mais uma vez fez valer a lei da liberdade de Imprensa”, disse a jornalista Renata Gondim.