Secretaria de Ação Social de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Secretaria de Ação Social de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão

A Secretaria Municipal de Ação Social, pasta comandada por Ewerton Farias, apresentou o balanço das ações executadas ao longo dos últimos 100 dias

Sirinhaém – Prefeitura realizou mutirão de serviços na Vila 31 de Março
Ipojuca – Prefeita Célia Sales reabre projeto social para idosos
Tamandaré – Prefeito Sérgio Hacker participa de almoço com grupo de idosos e realiza entrega de ovos de Páscoa

Ewerton Farias Secretário de Ação Social de Barreiros Prefeito Elimário Farias vice- Thomaz Baleia

A Secretaria Municipal de Ação Social, pasta comandada por Ewerton Farias, apresentou o balanço das ações executadas ao longo dos últimos 100 dias. Entre as ações exitosas realizadas, o secretário destacou a restruturação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ewerton Farias Secretário de Ação Social de Barreiros Prefeito Elimário Farias vice- Thomaz Baleia

Atendendo a uma das prioridades da gestão Elimário Farias/Thomaz Baleia, a Secretaria de Ação Social reestruturou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Antes existiam apenas atividades isoladas, de pouca interação entre os usuários. Hoje desenvolvemos, além das oficinas de karatê, capoeira, música e artesanato, atividades socioeducativas de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária”, destacou Ewerton Farias.

Ewerton Farias Secretário de Ação Social de Barreiros Prefeito Elimário Farias vice- Thomaz BaleiaOutra conquista expressada pelo secretário foi a renovação do convênio que garante a distribuição de leite para a população. “Após um trabalho intenso de articulação conseguimos junto ao Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, renovar o convênio para o Programa Leite para Todos. A importância desta parceria visa reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes, com prioridades para crianças, gestantes e nutrizes. Atualmente 182 famílias barreirenses são beneficiárias do programa, sendo entregue semanalmente nas quartas e sextas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)”, reforçou.

Ewerton Farias Secretário de Ação Social de Barreiros Prefeito Elimário Farias vice- Thomaz Baleia Ewerton Farias Secretário de Ação Social de Barreiros Prefeito Elimário Farias vice- Thomaz Baleia

Ewerton Farias também capacitação dos servidores como mais um avanço alcançado pela nova gestão. “Para oferecer serviços de qualidade a Secretaria de Ação Social promoveu durante os dias 04, 05 e 06 de abril, no Colinas Douradas, uma capacitação para seus servidores. O tema abordado foi “capacitação de agentes sociais, proteção social básica e especial”. O evento contou com a consultoria da empresa CONSEPS, na qual proporcionou aos servidores qualificação para melhor atender ao público e entender qual o cenário ele está inserido dentro da política do Sistema Único de Assistência Social, pois temos o compromisso de oferecer à população barreirense um atendimento humanizado, responsável e qualificado”, expressou.

Ewerton Farias Secretário de Ação Social de Barreiros Prefeito Elimário Farias vice- Thomaz Baleia

A Secretaria de Ação Social dos Barreiros completa 100 dias de muitas atividades voltadas à população. As dificuldades foram imensas, mas, nada que pudesse tirar o ânimo dos servidores envolvidos em cada etapa de construção de um novo modelo de gestão. Todos seus departamentos e serviços melhoraram na categoria de atendimento aos seus usuários, capacitando seus servidores, e por fim o resultado é sentido nas ações. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltando a seu formato original, onde todos os seus usuários participam ativamente das atividades com apenas um compromisso, o de se divertir e compartilhar momentos de aprendizado. A equipe do Cadastro Único, CREAS, CRAS e Casa de Passagem, fazendo a sua parte na elaboração de um novo plano estratégico em conjunto, para melhor atender toda a população que precisa sentir-se valorizada com seus direitos“, finalizou.

Com informações da Prefeitura de Barreiros

COMMENTS