Secretaria de Turismo de Pernambuco promove semana de palestras virtuais

Ao longo da semana, começando nesta terça-feira, três eventos abordarão patrimônio arqueológico, sinalização turística e os atrativos de São José da Coroa Grande e de Água Preta

 Secretário Rodrigo Novaes – Ao longo da semana, começando nesta terça-feira, três eventos abordarão patrimônio arqueológico, sinalização turística e os atrativos de São José da Coroa Grande e de Água Preta

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco promove uma semana de palestras virtuais dentro do projeto Bora Pernambucar a partir desta terça-feira. A programação tem como foco instruir secretários e diretores municipais de turismo e cultura, além do trade de todo o Estado acerca dos atrativos dos destinos e também informações gerais sobre turismo, cultura e patrimônio.

Serão três encontros, começando com a palestra online “Patrimônio Arqueológico Pernambucano – Conservação, Legislação e Turismo”, marcada para esta terça, dia 20, às 15h. Realizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ela tratará sobre os cuidados do uso turístico de sítios arqueológicos do Estado, que serão detalhados por Elenita Rufino, arqueóloga do Instituto. Além dos gestores dos municípios interessados, o evento tem como público-alvo os proprietários rurais com sítios históricos em suas terras.

“A Setur-PE tem aproveitado o período de readaptações no turismo para auxiliar na capacitação e orientação de gestores municipais e profissionais do trade de cada região. Os encontros promovidos nesta semana buscam despertar os gestores dos destinos para que eles possam alavancar o turismo em suas cidades. Todo este trabalho feito pela equipe do Bora Pernambucar, já está dando muitos frutos, e queremos ampliar ainda mais esses resultados”, diz o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para a quinta-feira, dia 22, está programada uma rodada dupla de atividades virtuais. Às 14h30, ocorre o encontro “A Importância da Sinalização para o Turismo”, que visa conscientizar os municípios acerca da relevância de uma boa sinalização como parte do projeto de promoção do destino. A palestra será ministrada pelo diretor de Comunicação da Empetur, Bernardo Mendes.

Na sequência, a partir das 16h, inicia-se o Famtour Virtual “São José da Coroa Grande e Água Preta – Usina de Arte”. Dedicado aos agentes de viagens e ao público interessado em novos destinos a serem descobertos após a pandemia da Covid-19, o evento irá apresentar como unir as belezas do Litoral e a história da Mata Sul em torno de um roteiro turístico.

COMENTÁRIOS