Secretaria estadual de Desenvolvimento Social entrega reforma do Lar Esperança e da CRAUR

Unidade acolhe crianças sob medida protetiva por terem sofrido violação de seus direitos

Unidade acolhe crianças sob medida protetiva por terem sofrido violação de seus direitos

Depois de passar por reformas estruturais, o Serviço de Acolhimento Institucional Lar Esperança voltará a atender à crianças, inclusive com deficiência, que estão sob medida protetiva por terem sofrido violação de seus direitos. A reinauguração será nesta quarta-feira (30/09), às 11h. O equipamento fica na Rua Luiz Pereira de Farias 156, Afogados e funciona 24h.

De acordo com Viviane Santos, Gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, crianças e adolescentes sairão da CRAUR para o Lar Esperança; e jovens e adultos sairão do Lar Esperança e passarão agora a serem atendidos pela CRAUR.

 

“É importante salientar que com esse reordenamento o estado de Pernambuco estará atendendo totalmente dentro dos padrões exigidos pela tipificação de serviço socioassistencial”, lembra o secretário da Secretaria de Des. Social Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes.

 

No espaço foram instalados novos mobiliários para melhor e mais comodidade do atendimento do público, e contou também com processos de formação das equipes e adaptação.

 

CRAUR – Além da entrega do Lar Esperança, a Secretaria de Des. Social Criança e Juventude (SDSCJ), também promoveu o reordenamento do Serviço de Acolhimento Comunidade Rodolfo Aureliano- CRAUR, que antes atendia a crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência grave. A partir de agora a CRAUR atenderá a jovens e adultos com deficiência na modalidade residência inclusiva. Tal serviço está previsto na Política Nacional de Assistência Social.

COMENTÁRIOS