Secretaria Executiva de Recursos Hídricos assina Ordem de Serviço para distribuição de Kits de Irrigação

Secretaria Executiva de Recursos Hídricos assina Ordem de Serviço para distribuição de Kits de Irrigação

Nos últimos minutos do expediente da sexta-feira (28), a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos de Pernambuco (SERH), através do Secretário Emílio Duarte, assinou a Ordem de Serviço do Projeto de Apoio à Pequena Produção Agrícola de Pernambuco, que irá liberar para pequenos agricultores, mais de 1.400 Kits de irrigação do tipo gotejo, visando melhorar o padrão alimentar e a renda dessas famílias. Estavam presentes na assinatura, representantes da empresa que fornecerá os equipamentos, o Gerente Geral de Coordenação da SERH, José de Assis; e o Gestor de Contratos e Convênios da SERH, Antônio Ferreira. O Projeto atenderá a 33 municípios do Agreste e Sertão do Estado, pensando nos efeitos do clima Semiárido que abrange 80% do território pernambucano, acarretando em longos períodos de estiagem, com graves consequências socioeconômicas. O Kit de irrigação é composto por Caixa d’água de 1.000 litros, Bomba, Mangueiras, Adaptadores, Registros, Tubos, Abraçadeiras Galvanizadas, dentre outros materiais necessários para as devidas instalações.

Nos últimos minutos do expediente da sexta-feira (28), a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos de Pernambuco (SERH), através do Secretário Emílio Duarte, assinou a Ordem de Serviço do Projeto de Apoio à Pequena Produção Agrícola de Pernambuco, que irá liberar para pequenos agricultores, mais de 1.400 Kits de irrigação do tipo gotejo, visando melhorar o padrão alimentar e a renda dessas famílias.

Estavam presentes na assinatura, representantes da empresa que fornecerá os equipamentos, o Gerente Geral de Coordenação da SERH, José de Assis; e o Gestor de Contratos e Convênios da SERH, Antônio Ferreira. O Projeto atenderá a 33 municípios do Agreste e Sertão do Estado, pensando nos efeitos do clima Semiárido que abrange 80% do território pernambucano, acarretando em longos períodos de estiagem, com graves consequências socioeconômicas.

O Kit de irrigação é composto por Caixa d’água de 1.000 litros, Bomba, Mangueiras, Adaptadores, Registros, Tubos, Abraçadeiras Galvanizadas, dentre outros materiais necessários para as devidas instalações.

COMENTÁRIOS