Secretária Fernandha Batista vai integrar equipe de transição de Lula

Saiba mais informações clicando no link

Fernandha Batista
Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição do Governo  Lula, anunciou nesta segunda 14/11 mais nomes que irão compor o corpo técnico da equipe. Entre os escolhidos está Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco.

Além de Fernandha Batista, Pernambuco contará com mais dois representantes. Tratam-se do prefeito João Campos e da senadora eleita Teresa Leitao.

PERFIL – Engenheira civil formada pela Universidade Federal de Pernambuco, Fernandha Batista, 35, tem mestrado na área de recursos hídricos e tecnologia ambiental, na mesma instituição, concluído em 2012, e doutorado finalizado em 2021, também na área ambiental. Foi gerente comercial e de produção da empresa Projetec – Projetos Técnicos Ltda (2009- 2012). Entre 2013 e 2018 foi diretora de Manutenção Urbana da Autarquia de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Em 2018, tornou-se professora substituta da UFPE. Tem atuação importante e reconhecida no gerenciamento de projetos e obras de grande porte, a exemplo da reconstrução de 41 municípios após as enchentes de 2010 na Mata Sul de Pernambuco; da manutenção do sistema de drenagem da cidade do Recife; da manutenção do sistema viário do Recife, além de diversas publicações de âmbito técnico-científico. Desde janeiro de 2019, comanda a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco.

COMENTÁRIOS