Em solenidade realizada nessa quinta-feira (05), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, tomaram posse os novos integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC-PE). Os membros vão representar todos os setores artístico-culturais e as regiões de desenvolvimento do Estado, sendo eleitos por votação direta da sociedade civil e por meio de indicação do poder público.
A secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino, foi indicada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) como membro titular, representando a região do Agreste de Pernambuco. A titular da pasta esteve presente na solenidade, onde foi reconduzida ao cargo de Conselheira Estadual de Cultura, representando o segmento governamental.
A secretária destacou a importância do Conselho Estadual de Política Cultura e falou da responsabilidade da função de conselheira titular do CEPC. “Estamos muito felizes com essa recondução. Isto demonstra que o trabalho realizado pela gestão do Prefeito Sivaldo Albino está no caminho certo. O nosso desafio é melhorarmos a cada dia, proporcionando mais acesso à cultura e a valorização dos nossos artistas, produtores e fazedores da cultura nas mais diversas linguagens e formas.“
A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora, Priscila Krause e diversas outras autoridades. A secretária Sandra Albino vai exercer a função de conselheira estadual por um período de dois anos.