Secretário de Turismo Daniel Coelho fala sobre as expectativas para o Carnaval

Saiba mais informações clicando no link

Daniel Coelho

Em entrevista ao BLOG PONTO DE VISTA o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, falou sobre as expectativas para o Carnaval 2024. “Alegria estar de volta, a gente fazendo aí o Carnaval depois de 2 anos de pandemia, um Carnaval focado na nossa cultura, democrático e gratuito e espalhado nas diversas regiões do Estado”, destacou.

Daniel também falou sobre a atenção que a governadora tem dado a festa. “O governo do estado de Pernambuco na Gestão de Raquel Lyra tá dando suporte às manifestações culturais importantes que ocorrem no Litoral Sul, Litoral Norte, na Zona da Mata, no Agreste, no Sertão e logicamente o foco forte também na região Metropolitana, especificamente na cidade do Recife com grandes blocos, como o Galo da Madrugada e o suporte e a parceria com o Carnaval de Olinda, que vai ter boa parte de sua grade de atrações contratadas diretamente pelo o Governo de Pernambuco”.

Quanto a expectativa da ocupação hoteleira, o secretário expressou grande otimismo. “Olha, a gente já tem expectativa de atingir próximos a 100%, já aponta pra mais de 96% no momento e a gente tem certeza que as poucas vagas que ainda existem serão ocupadas, e a gente celebra não só os números de Recife e Olinda, mas também no Litoral e no interior porque a gente sabe que há aquele Turismo que não é necessariamente o turismo direcionado as festividades. A nossa rede hoteleira tá aí comemorando sem nenhuma dúvida a quantidade de reservas que já foram executadas”,.

Daniel Coelho também aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem para o folião. “Beba água, fique tranquilo, brinque em paz, respeitando a diversidade  da nossa população, a diversidade da nossa cultura e eu não tenho dúvida, vai curtir um bom Carnaval. Se possível visite as diversas localidades! O Carnaval ele não ocorre só na nossa capital do Recife e na cidade de Olinda, quem puder conhecer o Papangu de Bezerros, quem puder ir até ao Polo de Itamaracá, ao Polo de Paudalho, quem poder ir conhecer o Polo de Triunfo, a gente tem aí diversas opções carnavalesca durante esse período e quem for conhecer cada uma dessas regiões vai ver a diversidade da nossa cultura”, finalizou.

COMENTÁRIOS