A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anunciou a ampliação do número de guardas municipais com porte de arma. Ao todo, 65 agentes estão na fase final da capacitação, que teve duração de seis meses.
De sexta (3) até a próxima semana, os profissionais participam do teste de capacidade técnica em armamento e tiro, realizado no Clube de Tiro 357. Após a conclusão da formação, os guardas deverão aguardar a homologação do porte institucional pela Polícia Federal para poder iniciar as atividades armadas.
Segundo a gestão municipal, a medida visa fortalecer a segurança pública no município, ampliando o efetivo de agentes aptos a atuar de forma preventiva e ostensiva nas ruas.
“Estamos dando um passo importante para fortalecer a segurança pública no Cabo de Santo Agostinho. A ampliação do número de guardas municipais armados vai garantir mais proteção à nossa população e ampliar as ações de combate à criminalidade no município”, destacou o prefeito Lula Cabral.
Parte dos novos agentes armados vai integrar um grupo motorizado que será criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social. O novo efetivo terá como finalidade reforçar as operações de patrulhamento da Romu e das demais equipes de segurança pública municipal, além de dar suporte às ocorrências registradas pelas câmeras de videomonitoramento.
“A ideia é diminuir o tempo de resposta da guarda, atendendo com mais rapidez as demandas e aproveitando a agilidade do veículo. Dessa forma, será possível melhorar a eficiência no atendimento e ampliar a proteção da população”, explicou o secretário de Defesa Social, Julierme Veras.


























