Sem receber há três meses, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ribeirão passam necessidades

Sem receber há três meses, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ribeirão passam necessidades

Em uma iniciativa de solidariedade e apoio aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ribeirão, funcionários públicos municipais se reuniram em frente a Palácio Dr. Paulo Correa de Oliveira, sede do poder Executivo Municipal, na manhã desta sexta-feira (13), com o objetivo de arrecadar alimentos, material de limpeza e remédios, que serão doados para os seus colegas que estão há cerca de três meses sem receber da Prefeitura. Distante 88 km de Recife, o município de Ribeirão está localizado na zona da mata sul de Pernambuco e tem como prefeito Romeu Jacobina (PR). Segundo Fátima Araújo, que faz parte da diretoria do sindicato dos servidores públicos municipais, a prefeitura de Ribeirão possui mais de 350 aposentados e pensionistas, pessoas que em sua grande maioria são idosos que passam por sérios problemas de saúde e que só tem este tipo de renda para sobreviver. O aposentado João Alves da Silva, relatou por meio de vídeo, que está há três meses sem receber o seu benefício. O idoso que sofre com problemas na próstata e visão e ainda possui uma hérnia, informou que as dívidas estão se acumulando e que este dinheiro é a sua única fonte de renda. Um funcionário que prefere manter a sua identidade sob sigilo, informou ao Blog Ponto de Vista que os problemas no município não se limitam a falta de pagamentos dos aposentados e pensionistas. Ele relata que alguns funcionários também estão com os salários atrasados, entre eles professores. Ele informa também que a Prefeitura suspendeu o envio de ônibus para as faculdades que estão localizadas em Palmares, Vitória de Santo Antão e Recife, que estudantes que moram na zona rural estão sem transporte e que a área de saúde está um verdadeiro caos, com falta de médicos e medicamentos básicos nos postos de saúde. O Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato com alguns secretários municipais, no entanto até o fechamento da matéria os celulares encontravam-se desligados. Escrito por Wellington Ribeiro

12204548_887487324692027_1658586572_n

Aposentados e pensionistas de Ribeirão-PE, estão há três meses sem receber – Imagens enviadas pelo whatsapp

Em uma iniciativa de solidariedade e apoio aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ribeirão, funcionários públicos municipais se reuniram em frente a Palácio Dr. Paulo Correa de Oliveira, sede do poder Executivo Municipal, na manhã desta sexta-feira (13), com o objetivo de arrecadar alimentos, material de limpeza e remédios, que serão doados para os seus colegas que estão há cerca de três meses sem receber da Prefeitura. Distante 88 km de Recife, o município de Ribeirão está localizado na zona da mata sul de Pernambuco e tem como prefeito Romeu Jacobina (PR).

Segundo Fátima Araújo, que faz parte da diretoria do sindicato dos servidores públicos municipais, a prefeitura de Ribeirão possui mais de 350 aposentados e pensionistas, pessoas que em sua grande maioria são idosos que passam por sérios problemas de saúde e que só tem este tipo de renda para sobreviver.

O aposentado João Alves da Silva, relatou por meio de vídeo, que está há três meses sem receber o seu benefício. O idoso que sofre com problemas na próstata e visão e ainda possui uma hérnia, informou que as dívidas estão se acumulando e que este dinheiro é a sua única fonte de renda.

Um funcionário que prefere manter a sua identidade sob sigilo, informou ao Blog Ponto de Vista que os problemas no município não se limitam a falta de pagamentos dos aposentados e pensionistas. Ele relata que alguns funcionários também estão com os salários atrasados, entre eles professores. Ele informa também que a Prefeitura suspendeu o envio de ônibus para as faculdades que estão localizadas em Palmares, Vitória de Santo Antão e Recife, que estudantes que moram na zona rural estão sem transporte e que a área de saúde está um verdadeiro caos, com falta de médicos e medicamentos básicos nos postos de saúde.

O Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato com alguns secretários municipais, no entanto até o fechamento da matéria os celulares encontravam-se desligados.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS