Seminário no TCE, reunião na Compesa e entrevista na Maranata – Confira a agenda de Pel Lages

Seminário no TCE, reunião na Compesa e entrevista na Maranata – Confira a agenda de Pel Lages

Cumprindo mais uma agenda de compromissos, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), participou nesta terça-feira (10/01) de uma séria de encontros. IV Seminário de  Novos Gestores Municipais, reunião na Compesa e entrevista na Rádio Maranata FM, fizeram parte da agenda do prefeito; Seminário  - O evento aconteceu no auditório do Edifício Dom Hélder Câmara, no Bairro de Santo Amaro, no Recife, sede do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), órgão responsável pela idealização do Seminário. Com a missão constitucional e competência para fiscalizar as prefeituras, o TCE-PE promoveu o seminário para orientar os novos prefeitos e informá-los sobre os procedimentos adequados quanto à utilização correta dos recursos públicos. Acompanhado de Willames Feitosa, Controlador Interno da Prefeitura, o prefeito Pel Lages ouviu atentamente as palestras dirigidas por técnicos do Tribunal. “Saio deste evento ainda mais preparado para encarar os desafios que a administração pública oferece. Levarei para o município as orientações aqui adquiridas, para realizar uma gestão ainda mais comprometida com a destinação apropriada dos recursos públicos”, disse Pel. Entre os vários temas tratados no IV Seminário para Novos Gestores, Pel Lages assistiu palestras sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, Prestação de Contas, Gestão Previdenciária, Índice de Transparência dos Municípios, entre outras. “O encontro reforça a importância de respeitar os índices constitucionais em relação aos investimentos em áreas como a Saúde e Educação, o limite de gasto com o pagamento de pessoal e a necessidade de uma gestão responsável da Previdência Municipal. É mais uma revisão de conhecimento que levamos para São José da Coroa Grande.”, destacou Willames Feitosa, Controlador do município. Compesa - Além do evento promovido pelo Tribunal de Contas, o prefeito Pel Lages participou na manhã de hoje, na sede da Compesa, de uma reunião com Aldo Mota (Diretor de Articulação e Meio Ambiente) e com Mozart Alencar (Gerente da Unidade de Negócios Regionais da Mata Sul). Na pauta, a questão do abastecimento no município. Entrevista - Já no início da noite, finalizando a agenda de compromissos, Pel participou de uma entrevista no Programa Juntos Somos Fortes, na Rádio Maranata. Programa apresentado pelo deputado estadual Joel da Harpa (PTN). Na oportunidade, Pel convidou o deputado para visitar o município no próximo sábado e conhecer os atrativos turísticos, além de participar de um evento evangélico que acontecerá no período da noite. Escrito por Wellington Ribeiro          

PEL LAGES PREFEITO DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Pel Lages participa de Seminário no TCE-PE – Foto: Wellington Ribeiro

Cumprindo mais uma agenda de compromissos, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), participou nesta terça-feira (10/01) de uma séria de encontros. IV Seminário de  Novos Gestores Municipais, reunião na Compesa e entrevista na Rádio Maranata FM, fizeram parte da agenda do prefeito;

Seminário  – O evento aconteceu no auditório do Edifício Dom Hélder Câmara, no Bairro de Santo Amaro, no Recife, sede do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), órgão responsável pela idealização do Seminário.

Com a missão constitucional e competência para fiscalizar as prefeituras, o TCE-PE promoveu o seminário para orientar os novos prefeitos e informá-los sobre os procedimentos adequados quanto à utilização correta dos recursos públicos.

Acompanhado de Willames Feitosa, Controlador Interno da Prefeitura, o prefeito Pel Lages ouviu atentamente as palestras dirigidas por técnicos do Tribunal. “Saio deste evento ainda mais preparado para encarar os desafios que a administração pública oferece. Levarei para o município as orientações aqui adquiridas, para realizar uma gestão ainda mais comprometida com a destinação apropriada dos recursos públicos”, disse Pel.

Entre os vários temas tratados no IV Seminário para Novos Gestores, Pel Lages assistiu palestras sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, Prestação de Contas, Gestão Previdenciária, Índice de Transparência dos Municípios, entre outras.

O encontro reforça a importância de respeitar os índices constitucionais em relação aos investimentos em áreas como a Saúde e Educação, o limite de gasto com o pagamento de pessoal e a necessidade de uma gestão responsável da Previdência Municipal. É mais uma revisão de conhecimento que levamos para São José da Coroa Grande.”, destacou Willames Feitosa, Controlador do município.

Compesa – Além do evento promovido pelo Tribunal de Contas, o prefeito Pel Lages participou na manhã de hoje, na sede da Compesa, de uma reunião com Aldo Mota (Diretor de Articulação e Meio Ambiente) e com Mozart Alencar (Gerente da Unidade de Negócios Regionais da Mata Sul). Na pauta, a questão do abastecimento no município.

Pel Prefeito de São José da Coroa Grande

Deputado Joel da Harpa entrevista Pel Lages na Maranata FM

Entrevista – Já no início da noite, finalizando a agenda de compromissos, Pel participou de uma entrevista no Programa Juntos Somos Fortes, na Rádio Maranata. Programa apresentado pelo deputado estadual Joel da Harpa (PTN). Na oportunidade, Pel convidou o deputado para visitar o município no próximo sábado e conhecer os atrativos turísticos, além de participar de um evento evangélico que acontecerá no período da noite.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS