conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

JUSTIÇA

Senado aprova pena maior para o crime de feminicídio, e Teresa Leitão vê avanço

Senadora Teresa Leitão

No Senado, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (22) o projeto de lei que propõe o aumento da pena para o crime de feminicídio.

De acordo com o texto, o feminicídio seria estabelecido como um tipo penal independente, resultando em um agravamento da pena para quem cometer esse crime. Consequentemente, a pena, atualmente fixada entre 12 a 30 anos de reclusão, passaria a ser de 20 a 40 anos.

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) ressaltou a relevância desse agravamento da pena.“As medidas aprovadas hoje na CCJ tornam o crime de feminicídio aquele com maior pena na legislação brasileira. Isso também é uma maneira de se combater um delito que tem o agravante de ser um ato de extrema covardia contra a mulher”. 

Além disso, o projeto também propõe o aumento das penas nos casos de lesão corporal contra a mulher, nos crimes contra a honra ou de ameaça, assim como para o descumprimento de medidas protetivas.

 “Todas essas providências representam um avanço no combate à violência contra as mulheres e são extremamente importantes para  que o Brasil possa superar os números alarmantes que esses crimes alcançam em todo o país”, ressaltou Teresa Leitão.
O projeto, da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), foi relatado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Com a aprovação na CCJ, se não houver recurso para votação em plenário, o texto segue para a Câmara dos Deputados.
Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.