Senador Fernando Bezerra critica postura de Paulo Câmara na escolha do secretariado

Eleito senador pela coligação da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho enviou uma nota a imprensa na tarde desta segunda-feira (15), demonstrand

Sobre a ideia da Democracia – Por Wagner Geminiano
Barra de Sirinhaém – Prefeitura instala câmeras de monitoramento no distrito
Armando Monteiro ainda sem vice definido

fernando-b

Eleito senador pela coligação da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho enviou uma nota a imprensa na tarde desta segunda-feira (15), demonstrando desconforto com a postura adotada pelo governador eleito Paulo Câmara na escolha da equipe de secretários. Com uma vasta experiência política Fernando Bezerra nutria a esperança de ser convidado para ajudar na formação do secretariado da nova gestão.

Segundo Bezerra, em uma reunião realizada neste fim de semana com Paulo Câmara,  o governador eleito pediu que ele indicasse um nome de perfil técnico para a pasta  de Desenvolvimento Econômico e de acordo com FBC o nome foi indicado, no entanto, nesta segunda-feira (15), recebeu um comunicado de que seu indicado foi preterido e que outra pessoa assumiria o posto.

Veja na íntegra a nota:

Por Fernando Bezerra Coelho

Desde o início dos trabalhos da equipe de transição que irá governar Pernambuco mantive a expectativa de ser chamado, no momento oportuno, para opinar sobre a formação da nova gestão. Acreditando que, com a experiência acumulada de quem já foi prefeito, secretário estadual em três gestões, deputado estadual, federal e ministro, teria colaborações a oferecer neste momento tão importante.

Uma conversa chegou a ser marcada para a última quinta-feira, depois remarcada para o sábado. Nesta reunião, em que não me foi solicitada opinião sobre a nova estrutura de governo e a formação da sua equipe, o governador eleito Paulo Câmara me pediu que indicasse um nome de perfil técnico para liderar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, no que foi prontamente atendido.

Na madrugada da segunda feira, porém, recebi mensagem do governador comunicando a sua escolha por um novo nome. Manifestei, também por mensagem, o meu desconforto. Tomei a iniciativa de registrar as minhas opiniões ao prefeito Geraldo Júlio sobre este processo que hoje se encerra. Como senador eleito de Pernambuco estou determinado a trabalhar pelos interesses do nosso Estado e me coloco à disposição, dentro da minha área de atuação parlamentar, para colaborar com o governo que se inicia, desejando todo o sucesso para a nova equipe.

Confira a lista dos secretariado de Paulo Câmara:

Chefe da Assessoria Especial – José Neto
Chefe de Gabinete – Renato Thiebaut
Chefe do Governador – Rui Bezerra
Casa Militar – Mario Cavalcanti
Procuradoria Geral do Estado – Cesar Caula
Administração – Milton Coelho
Agricultura – Nilton Mota
Casa Civil – Antônio Figueira
Cidades – André de Paula
Ciência e Tecnologia – Lucia Melo
Controladoria – Rodrigo Amaro
Cultura – Marcelino Granja
Defesa Social – Alessandro Carvalho
Desenvolvimento Econômico – Thiago Norões
Desenvolvimento Social – Isaltino Nascimento
Educação – Fred Amancio
Fazenda – Marcio Stefanni
Habitação – Marcio Batista
Imprensa – Ennio Benning
Justiça – Pedro Eurico
Meio Ambiente – Sergio Xavier
Qualificação – Evandro Avelar
Mulher – Silvia Cordeiro
Planejamento – Danilo Cabral
Saúde – Irã Costa
Transportes – Sebastião Oliveira
Turismo – Felipe Carreras
Líder do governo – Waldemar Borges

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS