conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Política

Senador Fernando Dueire assume relatoria de empréstimo bilionário para Pernambuco

Saiba detalhes no link

Senador Fernando Dueire

Senador Fernando Dueire

por Letícia Lima

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) ficará à frente da liberação de recursos para Pernambuco. A decisão vem após o parlamentar relatar, em tempo recorde no Senado Federal, um empréstimo de mais de R$ 2 bilhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obras de infraestrutura no Recife.

Dueire foi escolhido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para relatar um empréstimo de R$ 1,1 bilhão à Compesa. Os recursos devem ser utilizados em investimentos em abastecimento de água em diversas regiões do Estado.

“A população tem pressa para que esses investimentos aconteçam. Fui secretário de estado dessa área por oito anos, portanto conheço com propriedade o desafio que é atender o povo com um bem essencial à vida que é a água”, afirmou.

A escolha de Dueire pela CAE aconteceu após reunião entre o senador pernambucano e o presidente da Compesa, Alex Campos.

“É justo reconhecer a presteza da equipe do Presidente Lula em agilizar as providências do Governo Federal na instrução técnica ao empréstimo”, completou o senador pernambucano.

Uma reunião entre o senador e a governadora Raquel Lyra deve acontecer nos próximos dias para o mapeamento das obras que serão contempladas com os recursos desse empréstimo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.