Serra Talhada se mantém como única cidade de Pernambuco a aplicar 100% das doses contra Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Márcia Conrado discute investimentos para o turismo de Serra Talhada com ministro Gilson Machado
Segurança pública: Serra Talhada recebe instalação de plataforma elevada com câmeras de videomonitoramento
Com emenda do deputado federal Gonzaga Patriota, prefeitura de Serra Talhada realiza capacitação esportiva

A cidade de Serra Talhada é a única cidade do estado de Pernambuco que permanece com 100% das doses recebidas contra a Covid-19 aplicadas na população. Referentes à aplicação da primeira dose, os dados são do ranking Localiza SUS, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o vacinômetro divulgado pela Prefeitura Municipal, até a tarde desta quinta-feira (10) o município recebeu 23.943 vacinas para primeira dose e 13.788 para segunda dose, sendo aplicadas até o momento quase 33 mil doses entre os grupos prioritários autorizados pelo Programa Nacional de Imunização – PNI.

“Serra Talhada permanece com cem por cento de doses aplicadas no ranking do Localiza SUS, fruto de uma mobilização de todos os profissionais da área da saúde e das parcerias que temos feito com demais órgãos do governo no intuito de agilizarmos nossa campanha de vacinação, imunizando o maior número de pessoas possível por dia, diante da disponibilidade de doses em nosso PNI e também do cadastramento que a população vem realizando no VacinaSerra”, pontuou a prefeita Márcia Conrado.

A vacinação na cidade começou no dia 19 de janeiro, após a primeira remessa de 1.722 mil doses da CoronaVac recebida pela PNI Municipal, destinada aos profissionais de saúde da linha de frente da pandemia, sendo a técnica de enfermagem da unidade de saúde do Alto Bom Jesus, Maria do Carmo Silva, de 62 anos, a primeira serra-talhadense vacinada.

Confira o ranking:
http://portal.saude.pe.gov.br/sites/portal.saude.pe.gov.br/files/10.06.2021_doses_aplicadas_por_municipio.pdf

COMMENTS