conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Destaque

Setembro verde marca mês da Educação Física

Saiba mais informações clicando no link

Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) Lúcio Beltrão
O mês de setembro marca o mês da Educação Física. A cor é verde, pois tal cor é atribuída aos cursos da área da saúde e significa esperança, força, longevidade e imortalidade. Demonstra adaptação ao ambiente e a capacidade do contato. Também é conhecida como a cor do conhecimento.

No dia 1º de setembro é comemorado em todo o país o Dia do Profissional de Educação Física. Em Pernambuco, por requerimento do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprovou a Lei 16609/2019 que institui a Semana Estadual do Profissional de Educação Física, na primeira semana do mês de setembro.

Diversos estudos e pesquisas apontam a educação física como a profissão do futuro, pois é essencial para a saúde física e mental. A educação física é fundamental nas políticas públicas de educação, saúde, esportes, segurança pública, ressocialização, turismo, lazer, assistência social, juventude, entre outras áreas transversais.

A educação física ganhou outra dimensão graças ao trabalho do CREF de Pernambuco em defesa da sociedade, zelando pela ética na profissão e no combate as pessoas que trabalham sem registro (exercício ilegal da profissão). Semestralmente 100% dos municípios pernambucanos são fiscalizados pela autarquia federal. O CREF12/PE éo único Conselho Profissional do Brasil, dentre todas as profissões, a usar drone e câmeras corporais nas ações de orientação e fiscalização. Também foi o primeiro conselho do país a lançar podcast em áudio e vídeo. A atual gestão da entidade fez uma verdadeira revolução. Com apenas 06 (seis) meses de mandato lançaram a CIP (Carteira de Identidade Profissional) digital e o aplicativo da entidade. Depois emendaram conquistas: Júri Ético Simulado, Fale com o Presidente, Destaques do Ano, Estudante no CREF, renovação de toda a frota (através de licitação), leilão dos automóveis antigos, compra de terreno para construção da sede, cobrança do piso salarial, CREF Club, 84 Profissionais Delegados, Meu CREF Primeiro, Digitalização dos documentos, Medalha do Mérito, leis benéficas à educação física, enfim o volume de ações e entregas é absurdamente grande. Por tantos avanços, a atual gestão tem conquistado inúmeras premiações e aprovação de mais de 90% da categoria.

Para comemorar o Setembro Verde e a Semana do Profissional de Educação Física haverá ações por todo o estado. Avaliações físicas, homenagens nas Câmaras Municipais de Vereadores, Sessões Solene, Votos de Aplausos, aulões em praças e parques, passeio ciclístico, corridas, iluminação de verde (a cor da Educação Física) de espaços públicos e privados, cursos, palestras, capacitações, entre outras iniciativas que colocam a Educação Física ainda mais em evidência. No dia 09 de setembro, na Arena Pernambuco, o CREF12/PE fará a entrega da Medalha do Mérito da Educação Física de Pernambuco, bem como os Destaques do Ano 2023. Setembro será bem movimentado.

Hoje o CREF12/PE é referência nacional de governança, integridade, dados abertos, austeridade, inovação, boas práticas, trabalho coletivo, disruptivo, humanizado, transparente e democrático. Estamos trabalhando de maneira intensa em muitas frentes. Uma delas é na articulação política. O diálogo com os poderes legislativo e executivo é essencial. A Lei 16609/2019 é um marco do reconhecimento e valorização do profissional de educação física para a sociedade. Temos trabalhado diuturnamente pela profissão, pela categoria, pela sociedade, pelo piso salarial, meia-entrada, quadras cobertas, enfim não deixamos nada de fora” falou o presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE)

Por solicitação do Prof. Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE, ao Deputado Federal Felipe Carreras (PSB/PE), tramita no Congresso Nacional dois projetos do deputado pernambucano:  PL 3929/2019 (Estabelece o mínimo de três horas-aulas semanais de educação física nas escolas de Educação Básica) e PL 3500/20 (Estabelece a obrigatoriedade de oferecer quadras poliesportivas cobertas nas escolas da Educação Básica). Na ALEPE e em diversas Câmaras de Vereadores também há vários projetos de iniciativa do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.