Setor produtivo da bacia leiteira pernambucana confiante em melhores condições de mercado

Saiba mais informações clicando no link

Claudiano Martins Filho Eriberto Medeiros Bacia Leiteira
Os deputados Claudiano Martins Filho, secretário de Desenvolvimento Agrário, e Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, provocaram nova reunião com o secretário da Fazenda Décio Padilha, com diversos representantes do setor dos produtores de leite e laticínios, na última quarta-feira (20/01). A ideia desse encontro virtual foi ouvir as demandas do segmento e debater ações para fomentar a comercialização dos produtos produzidos em Pernambuco.

Participaram da reunião de trabalho o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite-PE), Saulo Malta, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, o presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, diversos empresários como Stenio Galvão, da indústria Bom Leite, Bruno Girão, da indústria Betânia.

Foi apresentada à Secretaria da Fazenda uma pauta de reivindicações no sentido de estimular a integração entre a indústria e os produtores de leite e queijo do nosso estado, criando condições para facilitar a compra dos insumos em Pernambuco, com a retomada da alíquota de 18% para aquisição de leite de outros estados. Também foi tratado de incentivos para os produtores, visando ampliar nossa produção estadual e tornar mais rentável.

COMENTÁRIOS