Presente no evento que marcou a posse do novo secretário de Criança e Juventude de Pernambuco, Ismênio Bezerra, do PDT, o presidente nacional da sigla também falou sobre as eleições deste ano.
A chegada de Ismênio Bezerra ao Governo Raquel Lyra marca a entrada do partido na gestão estadual e dá um direcionamento de como pode ser a atuação do PDT no pleito municipal. A sigla atualmente ocupa a vice-prefeitura do Recife, com Isabella de Roldão, mas não há certeza se o mesmo deve continuar na base próxima de João Campos.
O integrante do PSB pode ter uma aliança direta com o PT ou até mesmo ter um vice do próprio partido, dependendo de como sairão as futuras pesquisas eleitorais.
Questionado se a ida para a base da governadora Raquel Lyra foi uma ‘retaliação’ ao PSB pelo movimento realizado no Ceará que levou o senador Cid Gomes e dezenas de prefeitos do PDT para o ninho socialista, Carlos Lupi foi enigmático e apenas cantou como resposta: “Siga seu caminho lentamente que eu quero passar com a minha dor, se hoje pra você eu sou espinho, espinho não machuca a flor”.
