O presidente do PSB em Pernambuco e deputado estadual, Sileno Guedes, participou nesta segunda-feira (10) do programa Diálogo, da TV Nova Nordeste. Durante a entrevista, o parlamentar foi questionado pelo blogueiro Wellington Ribeiro sobre a posição do partido em relação à reeleição de Marcelo Gouveia na presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
Perguntado sobre a ausência de apoio a Gouveia, Sileno se pronunciou. “Não tem chapa fechada nesse momento, o que tá se procurando fazer nesse momento é identificar quais partidos e prefeitos que poderiam se alinhar em um projeto unificado e a partir daí, definir a participação baseado no tamanho e peso político na agremiação.”
O deputado também afirmou que a possível mudança na presidência da AMUPE não se trata de uma decisão partidária, mas sim da manifestação dos prefeitos com quem tem dialogado.
“Esta não é uma decisão partidária, é dos prefeitos que eu tenho ouvido e conversado, que têm demonstrado essa intenção. Não é uma decisão do partido e nem um fechamento de questão.”
A AMUPE é uma entidade que representa os prefeitos pernambucanos e tem um papel estratégico na interlocução entre as gestões municipais e os governos estadual e federal.


























