Sileno agradece ao presidente Lula decisão de implantar a Transnordestina em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Sileno Guedes

Deputado Sileno Guedes (PSB) – Foto: Wesley D’Almeida

O deputado estadual e líder do PSB na Assembleia Legislativa, Sileno Guedes, comemorou o anúncio do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), de que o Governo Federal vai tirar do papel a Transnordestina em Pernambuco. Segundo Renan Filho, o trecho entre Salgueiro e o Porto de Suape será viabilizado com um parceiro privado ou com investimento direto da União.

“A alternativa privada foi construída com muito esforço pela bancada federal de Pernambuco, com o auxílio dos deputados estaduais e com a atuação direta da equipe do ex-governador Paulo Câmara. Faltava um presidente que olhasse pelos pernambucanos e temos essa oportunidade agora, com o presidente Lula”, destacou Sileno.

O parceiro privado envolvido na operação é a mineradora Bemisa, atraída pela gestão do ex-governador Paulo Câmara para concluir o ramal Suape da Transnordestina. A Bemisa possui uma jazida de minério de ferro no interior do Piauí e, por isso, tem interesse em estabelecer um acesso ferroviário ao Porto de Suape. A mineradora obteve autorização para explorar uma ferrovia privada em Pernambuco, mas o projeto foi travado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

COMENTÁRIOS