
O presidente estadual do PSB e deputado estadual Sileno Guedes participou, no fim de semana, de uma agenda política em Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, ao lado do pré-candidato ao Governo do Estado, João Campos. A programação reuniu lideranças locais e moradores do município em atividades voltadas ao fortalecimento do diálogo com a população e à articulação política na região.
No sábado (30), Sileno integrou uma caminhada pela feira livre de Salgueiro ao lado de João Campos, do ex-prefeito Dr. Marcones Sá e da vereadora Eliane Alves, ambos do PSB. A agenda também incluiu entrevistas a emissoras de rádio da cidade e encontros com moradores.
Durante a passagem pelo município, a comitiva visitou ainda a residência da ex-prefeita e ex-deputada Creuza Pereira, considerada uma das principais lideranças políticas do Sertão. O encontro reforçou a aproximação do partido com a região e a manutenção dos laços históricos do PSB em Salgueiro.
As atividades tiveram início na sexta-feira (29), quando Sileno participou de uma reunião promovida pelo diretório municipal do partido. Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da unidade interna da legenda e da construção coletiva de um projeto político para Pernambuco.
“Uma alegria enorme, uma honra ter esse conjunto do PSB de Salgueiro, o PSB de Arraes, o PSB histórico, o PSB de Eduardo. Ter o reconhecimento e a confiança, isso nos enche de orgulho. A gente pode fazer uma grande construção coletiva para entregar a todos nós um Pernambuco melhor”, afirmou Sileno Guedes.
A agenda faz parte da mobilização política do PSB no interior do estado, em um momento de intensificação das articulações visando as eleições de 2026.

























