Sileno Guedes deixa cargo de secretário com homenagem pelos avanços na área social

Saiba mais informações clicando no link

Sileno Guedes

Imagens: Wesley D’Almeida

Já desincompatibilizado do cargo de secretário estadual em publicação feita no Diário Oficial do Estado, Sileno Guedes recebeu, nesta sexta-feira (1º), uma homenagem dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), onde atuou nos últimos três anos e três meses. Em faixas e discursos, a expressão do agradecimento pela condução exitosa das políticas sociais do Governo de Pernambuco nesse período, que ficou marcado pelo lançamento de programas como o 13º do Bolsa Família, Tá na Mesa PE, PE Livre Acesso e pelo relançamento do PE Conduz em novo formato.

“O compromisso com a assistência social, com os segmentos sociais já era presente na minha vida e agora é, mais do que nunca, compromisso meu na caminhada daqui em diante. Cada lugar em que a gente passa faz a gente aumentar a responsabilidade com as experiências que a gente viveu. Estamos aqui com a mesma disposição e vontade pra levar o que aprendemos e, sobretudo, escutar para errar menos e fazer muito mais. Esse é o grande objetivo da caminhada que a gente vai fazer”, afirmou o agora ex-secretário, que se desincompatibilizou do cargo para disputar um mandato de deputado estadual nas próximas eleições.

No período à frente da SDSCJ, Sileno Guedes foi o responsável pela implantação do maior programa estadual de transferência de renda do Brasil: o 13º do Bolsa Família. Nos últimos três anos, a iniciativa repassou quase meio bilhão de reais à população em pobreza e extrema pobreza no Estado. Outro marco foi o Tá na Mesa PE, programa que vem disponibilizando cofinanciamento para a reabertura ou implantação de 100 cozinhas comunitárias nos municípios, com capacidade para servir até 200 refeições por dia. Sileno Guedes também relançou o PE Conduz, em 2021, com maior capacidade para transporte de pessoas com deficiência, além de viabilizar a regulamentação da lei que concede a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência.

COMENTÁRIOS