Sílvio Costa Filho faz discurso de despedida na Assembleia

Sílvio Costa Filho faz discurso de despedida na Assembleia

Eleito para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados a partir de 2019, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) ocupou a tribuna, na Reunião Plenária desta quarta (5), para fazer um discurso de despedida. O parlamentar agradeceu o apoio que recebeu de deputados, servidores e eleitores durante os três mandatos que exerceu na Alepe e, também, se comprometeu a defender os interesses do Estado em Brasília. Atual líder da Oposição na Casa de Joaquim Nabuco, Costa Filho recebeu homenagens tanto de companheiros de bancada como de governistas. “Gostaria de agradecer a todos aqueles que contribuíram com meu trabalho na Casa durante os 12 últimos anos. Sou muito grato à Assembleia por tudo que me ensinou como homem, como ser humano e, sobretudo, como cidadão pernambucano”, afirmou. O parlamentar prometeu uma postura altiva no Congresso. “Neste momento desafiador vivido pelo Brasil, de dificuldade econômica e descrédito nas instituições, prontifico-me a ajudar Pernambuco com uma pauta programática”, garantiu. Em apartes, deputados elogiaram a forma respeitosa de fazer oposição conduzida por Costa Filho e desejaram sucesso ao parlamentar na nova missão, em Brasília. “Sou testemunha de sua dedicação e de seu envolvimento com a Casa em todos os momentos, tanto nos de dificuldade como nos de sucesso”, relatou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). “O Brasil ganhará com sua presença no Congresso”, afirmou o 1° vice-presidente da Casa, deputado Pastor Cleiton Collins (PP). “Apesar de sustentar visões diferentes em vários temas, nossas bancadas têm um sentimento comum, que é pensar o melhor para Pernambuco e para o País”, declarou o líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB). “Vossa Excelência deixará um legado importante nesta Casa”, afirmou o correligionário e também deputado federal eleito por Pernambuco, Bispo Ossesio Silva (PRB). “Que você não perca esta capacidade de articulação tão peculiar a sua personalidade. Que represente bem Pernambuco”, acrescentou Rodrigo Novaes (PSD). Oposicionistas elogiaram a liderança do parlamentar. “Nossa  convivência foi de muito aprendizado”, afirmou Júlio Cavalcanti (PTB). “Certamente fará jus à nossa geração, que entrou na vida pública para fazer a diferença mesmo em cenário adverso”, somou-se Priscila Krause (DEM). “Ressalto sua capacidade de agregação dentro de uma bancada tão diversa, que foi do PSOL ao DEM, passando por partidos como PT e PTB”, elogiou Teresa Leitão (PT). Também prestaram homenagens e desejaram sucesso a Costa Filho os deputados Romário Dias (PSD), Lucas Ramos (PSB), Alberto Feitosa (SD), Odacy Amorim (PT), Henrique Queiroz (PR), Joaquim Lira (PSD), Waldemar Borges (PSB) e Francismar Pontes (PSB).

Eleito para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados a partir de 2019, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) ocupou a tribuna, na Reunião Plenária desta quarta (5), para fazer um discurso de despedida. O parlamentar agradeceu o apoio que recebeu de deputados, servidores e eleitores durante os três mandatos que exerceu na Alepe e, também, se comprometeu a defender os interesses do Estado em Brasília. Atual líder da Oposição na Casa de Joaquim Nabuco, Costa Filho recebeu homenagens tanto de companheiros de bancada como de governistas.

“Gostaria de agradecer a todos aqueles que contribuíram com meu trabalho na Casa durante os 12 últimos anos. Sou muito grato à Assembleia por tudo que me ensinou como homem, como ser humano e, sobretudo, como cidadão pernambucano”, afirmou. O parlamentar prometeu uma postura altiva no Congresso. “Neste momento desafiador vivido pelo Brasil, de dificuldade econômica e descrédito nas instituições, prontifico-me a ajudar Pernambuco com uma pauta programática”, garantiu.

Em apartes, deputados elogiaram a forma respeitosa de fazer oposição conduzida por Costa Filho e desejaram sucesso ao parlamentar na nova missão, em Brasília. “Sou testemunha de sua dedicação e de seu envolvimento com a Casa em todos os momentos, tanto nos de dificuldade como nos de sucesso”, relatou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). “O Brasil ganhará com sua presença no Congresso”, afirmou o 1° vice-presidente da Casa, deputado Pastor Cleiton Collins (PP).

“Apesar de sustentar visões diferentes em vários temas, nossas bancadas têm um sentimento comum, que é pensar o melhor para Pernambuco e para o País”, declarou o líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB). “Vossa Excelência deixará um legado importante nesta Casa”, afirmou o correligionário e também deputado federal eleito por Pernambuco, Bispo Ossesio Silva (PRB). “Que você não perca esta capacidade de articulação tão peculiar a sua personalidade. Que represente bem Pernambuco”, acrescentou Rodrigo Novaes (PSD).

Oposicionistas elogiaram a liderança do parlamentar. “Nossa  convivência foi de muito aprendizado”, afirmou Júlio Cavalcanti (PTB). “Certamente fará jus à nossa geração, que entrou na vida pública para fazer a diferença mesmo em cenário adverso”, somou-se Priscila Krause (DEM). “Ressalto sua capacidade de agregação dentro de uma bancada tão diversa, que foi do PSOL ao DEM, passando por partidos como PT e PTB”, elogiou Teresa Leitão (PT).

Também prestaram homenagens e desejaram sucesso a Costa Filho os deputados Romário Dias (PSD), Lucas Ramos (PSB), Alberto Feitosa (SD), Odacy Amorim (PT), Henrique Queiroz (PR), Joaquim Lira (PSD), Waldemar Borges (PSB) e Francismar Pontes (PSB).

COMENTÁRIOS