Simão Durando autoriza reajuste salarial e pagamento retroativo para servidores municipais

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Simão Durando - Prefeitura de Petrolina

Prefeito Simão Durando – Prefeitura de Petrolina

Cerca de 6,5 mil profissionais que compõem o quadro de servidores da Prefeitura de Petrolina terão um aumento salarial entre 6% e 14,95% de acordo com cada categoria, refletindo em ganho real em relação à inflação do período em seus vencimentos. Após ser discutido com os sindicatos de todos os setores e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o projeto foi sancionado pelo prefeito Simão Durando e publicado no Diário Oficial do Município.

A medida terá efeito retroativo a janeiro deste ano. O valor proporcional desse reajuste dos três primeiros meses já será pago aos servidores na próxima quarta-feira (19). No final do mês, será feito o pagamento da folha referente a abril.
Por conta do reajuste e do pagamento proporcional do primeiro trimestre serão injetados em torno de R$ 7,5 milhões na economia local. Segundo o prefeito Simão Durando, a medida representa um avanço significativo na política de valorização dos servidores.
“O sucesso da gestão de Petrolina tem em seu alicerce o esforço, dedicação e trabalho de milhares de servidores públicos. Tudo foi feito com muito planejamento, responsabilidade e, principalmente, diálogo entre a gestão, o sindicato e as categorias. Esse é um reconhecimento à importância de quem cuida de nossa população, dos serviços, da saúde, educação e tantas outras atividades“, destacou o prefeito.

COMENTÁRIOS