Simão Durando – Uma gestão foi marcada por premiações, entregas e início de grandes obras em 2022

“Neste ano, mantivemos um intenso ritmo de agendas, entregas e autorizações que garantirão melhoria na qualidade de vida de toda a nossa Petrolina”, destacou o prefeito de Petrolina

Simão Durando Prefeitura de Petrolina

Com cerca de nove meses, a gestão do prefeito Simão Durando, em Petrolina, manteve o ritmo de desenvolvimento dos últimos anos. Com avanços em diversas áreas, além de premiações, reconhecimento nacional e estadual, a cidade sertaneja possui obras em todas as regiões, com destaque para o início da reforma do Centro de Convenções e a construção do Teatro Municipal. Também estão adiantadas as obras do Hospital da Criança, reforma de unidades escolares e a entrega de sistemas simplificados de abastecimento de água, beneficiando mais de 2 mil famílias da zona rural.

Na Educação, uma das principais bandeiras de governo, foram investidos cerca de R$ 60 milhões, com a climatização das salas de aula; reestruturação, requalificação e construção de escolas; a maior renovação de frota da história com a aquisição de 15 novos ônibus escolares; entre outras ações. Outro destaque é o programa de Escolas em Tempo Integral. Até o momento, já foram implantadas sete escolas e, de acordo com Simão, o próximo ano já irá começar com 11 unidades em funcionamento.

Outra área que recebeu atenção especial foi o desenvolvimento social. Neste período, Petrolina ganhou um Abrigo Municipal, que está reinserindo os usuários na sociedade com articulação entre os familiares, empresários entre outros segmentos. Também foram inaugurada as novas sedes do CREAS, Casa Laura e Centro Pop.

Na Saúde, o município segue avançando após instalação do mamógrafo municipal; a inauguração de novas unidades de saúde; a entrega de 1.200 aparelhos auditivos no Centro Auditivo; além de mutirões de exames de imagem, em 3 meses foram realizados mais de 19 mil procedimentos. O Hospital da Criança deve ser a grande entrega no setor, no próximo ano.

Canteiro de obras

A gestão também foi marcada pela conclusão do novo sistema de iluminação com a implantação de luminárias em LED em todo o município de Petrolina, atingindo a marca de 100% do serviço. Ao todo, foram investidos mais de R$ 70 milhões em iluminação pública.

Na Infraestrutura, o município segue como um dos maiores canteiros de obras do estado de Pernambuco. Está em execução o maior programa de pavimentação asfáltica, somente nestes nove meses, foram autorizadas a pavimentação de cerca de 200 ruas no interior e área urbana, além do início da construção de nove praças. O prefeito, Simão Durando entregou também a requalificação da Feira da Areia Branca e segue acompanhando os ajustes finais para a entrega da feira da Cohab Massangano.

Premiações e reconhecimento

A Prefeitura de Petrolina também foi reconhecida conquistando premiações e índices importantes que reafirmam o sucesso a administração. Petrolina conquistou nota global de 7,05, ocupando o 2º lugar entre os municípios do estado de Pernambuco no Índice de Governança Mundial (IGM) de 2022. Alcançou também 1º lugar no estado no Índice de Sustentabilidade, divulgado pelo Instituto de Cidades Sustentáveis e recebeu o prêmio nacional de Inovação e Tecnologia (Anciti Awards 2022). O município ainda foi o único do Nordeste e a 5° no Brasil, na categoria de 100 a 500 mil habitantes, a receber o prêmio. O prefeito Simão também recebeu o prêmio de Prefeito Inovador 2022.

A cidade nos elegeu para trabalharmos e temos que devolver essa confiança com muito compromisso, principalmente, com muito trabalho. Neste ano, mantivemos um intenso ritmo de agendas, entregas e autorizações que garantirão melhoria na qualidade de vida de toda a nossa Petrolina. Foi um ano de aprendizado e de intenso trabalho porque é isso que nossa cidade merece. Temos muito orgulho do que fizemos, mas sabemos que os desafios da cidade são muito grandes e que há ainda um longo caminho a percorrer“, disse o prefeito.

COMMENTS