Simone Santana é candidata à vice-presidência da Alepe

Saiba mais informações clicando no link

Simone Santana

Reeleita para o terceiro mandato, a deputada estadual Simone Santana confirmou sua candidatura à primeira vice-presidência da Mesa Diretora da Alepe, que ocorrerá no dia 1 de fevereiro. Com oito anos de Casa, a parlamentar foi a primeira deputada a encabeçar a lista de sucessão do Legislativo pernambucano, entre 2019 e 2020. Após a eleição de três mulheres para os cargos majoritários nas eleições de 2022, ganha corpo a ideia de ter novamente uma parlamentar na linha de frente da Assembleia.

“É inegável que vivemos um momento histórico. As eleições de 2022 consagraram um tempo de maior protagonismo feminino na política pernambucana. Acredito que a Alepe tem a oportunidade de se alinhar a este cenário, elegendo mulheres para sua direção”, afirma a Simone, que hoje integra a 2ª suplência da Mesa.

Ao longo de seus dois mandatos, a deputada presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (2015-2018) e de Negócios Municipais (2021-2022). Criou e coordena a Frente Parlamentar da Primeira Infância e é autora de projetos como o Mulheres na Tribuna e a Comissão Itinerante da Mulher. Médica, ela tem a saúde pública como um de seus principais pilares de atuação.

Para além da defesa das pernambucanas, Simone chega à eleição da Mesa gabaritada entre os pares, com quem tem bom trânsito. É conhecida pela capacidade de diálogo e mediação, além do compromisso com suas responsabilidades legislativas.

COMENTÁRIOS