Simone Santana entrega prêmio IDEPE à EREM Albertina da Costa Soares, de Camela

Simone Santana entrega prêmio IDEPE à EREM Albertina da Costa Soares, de Camela

Localizado no distrito ipojucano de Camela, a Escola Estadual Albertina da Costa Soares ficou entre as três unidades de ensino médio que mais cres

Prefeitura do Recife cria 500 novas vagas de Educação infantil com ampliação de creches
Rio Formoso – Ano letivo é iniciado com capacitação e valorização dos profissionais da educação
Danilo Cabral defende garantia de transporte para estudantes universitários

Localizado no distrito ipojucano de Camela, a Escola Estadual Albertina da Costa Soares ficou entre as três unidades de ensino médio que mais cresceram no

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2018. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas. Representante do município, a deputada Simone Santana entregou a honraria à gestão da escola.

“Nós temos muito orgulho dos profissionais que fazem a Escola Albertina da Costa, e ficamos ainda mais felizes com esse desempenho porque sabemos do potencial das crianças e adolescentes de Camela”, afirmou a parlamentar. “Um grande exemplo da imensa capacidade da juventude do distrito é a Orquestra Crianca Cidadã Meninos do Ipojuca. Bastou dar uma oportunidade que as crianças e adolescentes fizeram bonito”, completou.

A EREM Albertina da Costa Soares se destacou com um crescimento de mais de 50% no IDEPE 2018. Nenhuma unidade de ensino municipal ipojucana se destacou na premiação.

Os resultados do IDEPE são calculados sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências essenciais em cada período avaliado. O indicador é anual e utiliza os mesmos critérios de avaliação aplicados no cálculo do índice nacional (IDEB).

COMMENTS