Simone Santana pode fazer três novos prefeitos na Mata Sul

Simone Santana pode fazer três novos prefeitos na Mata Sul

Em 2018 Simone Santana obteve 22.300 votos na Mata Sul, consolidando a sua liderança na região

ELEIÇÕES 2020 MATA SUL

Há pouco mais de um ano das eleições municipais de 2020, o cenário das disputas na Mata Sul já se costura. Em Jaqueira, Maraial e Catende, os três prefeituráveis que despontam como favoritos têm um fator em comum: o apoio político de peso da deputada Simone Santana (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa e majoritária na região.

Deputada Simone Santana e Ridete Peregrino (Jaqueira) – Foto: Deyvid França

A parceria mais antiga vem de Jaqueira, onde a socialista caminha desde 2014 com o grupo político de Ridete Pellegrino (PSD), ex-vereadora de Catende e esposa do ex-prefeito Amadeu Henrique. Nos últimos quatro anos, Ridete se consolidou como liderança forte no município. Em 2016, uma diferença de apenas 450 votos entre ela e o atual prefeito, Marivaldo Andrade (PT), garantiu a reeleição do petista.

A pré-candidata chega fortalecida a 2020, com apoio garantido de Simone Santana, que já era majoritária na região em 2014, e ainda conseguiu ampliar seus votos na Mata Sul em 2018, de 20.800 para 22.300, consolidando sua liderança entre os municípios e favorecendo candidaturas de seus aliados, como a de Ridete em Jaqueira.

Deputada Simone Santana e Rinaldo Barros (Catende) – Foto: Deyvid França

Na noite deste domingo (30), Simone esteve em Jaqueira, onde jantou na casa da família de Ridete e Amadeu. O encontro também contou com a presença do candidato favorito à prefeitura de Catende, Rinaldo Barros (PSC), genro do ex-prefeito do município Otacílio Cordeiro (PSB) e ex-candidato a deputado federal em 2018, quando garantiu mais de 5500 votos no município, com uma diferença de mais de 4 mil votos para o segundo colocado, João Fernando Coutinho (PROS), e 4.800 votos para André de Paula (PSD), candidato do prefeito. A dobradinha com Simone deu certo no município, e a parceria segue firme para 2020.

Deputada Simone Santana e Marlus Henrique (Maraial) – Foto: Deyvid França

Ainda neste domingo,a parlamentar seguiu de Jaqueira para Maraial, onde apóia o prefeiturável Marlos Henrique, liderança que levou o nome da deputada ao município nas eleições de 2018. Na ocasião, Simone contabilizou 992 votos na cidade sendo a segunda mais votada do município. A socialista prestigiou a Marredrilha, festa promovida por Marlos, e reafirmou o apoio à liderança, que disputará as eleições com fortes chances de sair vencedor, desbancando o atual prefeito Marquinhos Moura (PTB).

Na Mata Sul, a deputada também é aliada dos prefeitos de Sirinhaém, Rio Formoso e Barreiros.

COMENTÁRIOS