SIMPLES INICIATIVAS DEMONSTRAM O SEU AMOR PELA CIDADE

Desde que foi reformada, a Praça Constantino Gomes tem se tornado ponto de encontro daqueles que buscam se reunir com a família e amigos em um local tranquilo, organizado e agradável. Mesmo depois da chamada alta temporada, que compreende o período de dezembro até o carnaval, a praça tem reunido um grande número de pessoas. A grande procura pelo local também tem refletido na renda daqueles que comercializam alimentos no entorno do local, que veem no aumento do movimento uma oportunidade de vender mais e incrementar uma renda extra no orçamento familiar. O Blog Ponto de Vista é um entusiasta da construção e revitalização de espaços públicos, principalmente por acreditar que ações como essas possibilitam uma interação maior entre as pessoas, que por conta da expansão da internet estão ficado distantes dos processos de comunicações tradicionais e que antes eram tão comuns em nossa sociedade. Aos poucos algumas iniciativas voluntárias estão aparecendo e tornando este amplo espaço de convivência social ainda mais movimentado, isto é claramente evidenciado na atitude de alguns membros da igreja Batista local que tiveram a brilhante ideia de reproduzir filmes na praça. Responsável pela iniciativa, Willamy Feitosa falou que projeto tem por objetivo proporcionar momentos de cultura e lazer para as pessoas, além de passar mensagens de caráter cristão. " Anunciar as boas novas do evangelho de Jesus, e conseqüentemente lições de amor, misericórdia e justiça é um dos objetivos da iniciativa, não esquecendo que com a projeção de filmes estamos proporcionando um momento de lazer e cultura para as pessoas", pontuou Willamy. Ainda conforme Feitosa, os jovens Lucas Santos, Micael Santos, Gabriel Santos, Rodolfo e Rogério também contribuíram para que o Projeto se tornasse realidade. O coordenador avisou que as próximas exibições ocorrerão nos nos dias 03 e 04 de abril. A lição que podemos tirar de tudo isso é a que não adianta apenas o Poder Púbico fazer a sua parte. Todos nós como cidadãos temos que tomar para si a responsabilidade de também cuidar da nossa cidade. Precisamos de mais pessoas com iniciativas deste tipo, pois só assim poderemos preservar o que já conquistamos e dar um passo à frente rumo a enfrentar novos desafios. O que você tem feito para demonstrar o seu amor pela sua cidade? Escrito por Wellington Ribeiro

10676159_757442841029810_6880031909321333600_n

Desde que foi reformada, a Praça Constantino Gomes tem se tornado ponto de encontro daqueles que buscam se reunir com a família e amigos em um local tranquilo, organizado e agradável. Mesmo depois da chamada alta temporada, que compreende o período de dezembro até o carnaval, a praça tem reunido um grande número de pessoas.

A grande procura pelo local também tem refletido na renda daqueles que comercializam alimentos no entorno do local, que veem no aumento do movimento uma oportunidade de vender mais e incrementar uma renda extra no orçamento familiar.

O Blog Ponto de Vista é um entusiasta da construção e revitalização de espaços públicos, principalmente por acreditar que ações como essas possibilitam uma interação maior entre as pessoas, que por conta da expansão da internet estão ficado distantes dos processos de comunicações tradicionais e que antes eram tão comuns em nossa sociedade.

Aos poucos algumas iniciativas voluntárias estão aparecendo e tornando este amplo espaço de convivência social ainda mais movimentado, isto é claramente evidenciado na atitude de alguns membros da igreja Batista local que tiveram a brilhante ideia de reproduzir filmes na praça.

11084483_10206319120362191_1232340177_n

Responsável pela iniciativa, Willamy Feitosa falou que projeto tem por objetivo proporcionar momentos de cultura e lazer para as pessoas, além de passar mensagens de caráter cristão. ” Anunciar as boas novas do evangelho de Jesus, e conseqüentemente lições de amor, misericórdia e justiça é um dos objetivos da iniciativa, não esquecendo que com a projeção de filmes estamos proporcionando um momento de lazer e cultura para as pessoas”, pontuou Willamy.

Ainda conforme Feitosa, os jovens Lucas Santos, Micael Santos, Gabriel Santos, Rodolfo e Rogério também contribuíram para que o Projeto se tornasse realidade. O coordenador avisou que as próximas exibições ocorrerão nos nos dias 03 e 04 de abril.

A lição que podemos tirar de tudo isso é a que não adianta apenas o Poder Púbico fazer a sua parte. Todos nós como cidadãos temos que tomar para si a responsabilidade de também cuidar da nossa cidade. Precisamos de mais pessoas com iniciativas deste tipo, pois só assim poderemos preservar o que já conquistamos e dar um passo à frente rumo a enfrentar novos desafios.

O que você tem feito para demonstrar o seu amor pela sua cidade?

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS