por Letícia Lima
O prefeito de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Sivaldo Albino, anunciou na manhã dessa terça-feira (10), um investimento em infraestrutura na cidade. Desta vez, será voltado à Cultura e ao Turismo.
Foram assinadas Ordens de Serviço (OS’s) para a obra de estruturação do Museu do FIG, bem como a requalificação turística do Cristo do Magano. Juntas, as obras terão um investimento total de R$ 8.022.906,88.
A implantação do Museu do Festival de Inverno de Garanhuns deve ser realizada num prazo de 180 dias. Já a requalificação do Mirante do Magano, que contará com a construção do Centro de Cultura e Artes, deve ser entregue em até 12 meses. O valor investido é proveniente de recursos próprios e de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Felipe Carreras.
Além das assinaturas das OS’s, Sivaldo sancionou também dois Projetos de Lei (PL) que dão nome aos espaços. Com as sanções, o Mirante do Cristo do Magano receberá o nome do ex-secretário de Turismo Givaldo Calado de Freitas. Já o Museu do FIG será denominado de Governador Eduardo Henrique Acioly Campos.
“Nós acreditamos, e sempre foi essa nossa visão, de que Garanhuns respira Cultura e Turismo. Com a entrega do Museu do FIG e a requalificação do Mirante do Magano, nós poderemos alavancar ainda mais o trade turístico, que ao longo de todo ano tem números positivos diante dos eventos que nós realizamos, a exemplo do Festival do Jazz, Viva Garanhuns, Santo Antônio, Encantos do Natal, O FIG que a partir de 2024 será executado 100% por nós, e tantos outros que fazem parte do nosso calendário”, enfatizou.