conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Premiação

Sob a gestão de Paulo Roberto, Vitória de Santo Antão garante a primeira Medalha Amigo da Primeira Infância entre municípios de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Gestor da cidade foi o primeiro pernambucano a receber o reconhecimento. Solenidade aconteceu ontem ( 23), na Câmara dos Deputados, em Brasília

Vitória de Santo Antão, na zona da mata pernambucana, agora tem mais um motivo para comemorar. O gestor do município, Paulo Roberto Arruda, recebeu ontem (23), em Brasília, a Medalha Amigo da Primeira Infância, em reconhecimento às ações em prol do desenvolvimento infantil na cidade. A cerimônia de entrega da medalha ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O evento contou com as presenças do Ministro da Educação, Camilo Santana, do embaixador de Cabo Verde, José Pedro Chantre e do Senador Fernando Dueire. A medalha foi entregue pela deputada Iza Arruda (MDB), juntamente com a 2ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, deputada Maria do Rosário.

Tive a honra de ser o primeiro pernambucano a receber a Medalha Amigo da Primeira Infância, concedida pela Câmara dos Deputados. Esse prêmio é um reflexo de um trabalho conjunto em prol das nossas crianças, em Vitória de Santo Antão. Reafirmamos, com essa premiação, a nossa missão de garantir um futuro brilhante para os pequenos e continuaremos firmes na luta pelas próximas gerações”, afirmou o prefeito Paulo Roberto.

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão deputada Iza Arruda

A gestão de Paulo Roberto Arruda tem como destaque o 1°lugar no índice de maior crescimento no IDEB 2021, entre os municípios da Mata Centro de Pernambuco. A prefeitura de Vitória de ST. Antão também vem reduzindo o número de óbitos de crianças de 0 a 5 anos e diminuiu em 47% os casos de violência na faixa etária de 0 a 4 anos nos últimos anos, tendo como uma das importantes ações a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No que compete à Primeira Infância, nossa gestão foi responsável por elaborar um Plano Municipal voltado a essa faixa etária, com realização do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, com a participação de todas as instituições que garantem os direitos das crianças, e o Programa de Saúde Oral“, afirma.

A gestão assina ainda importantes ações como a Semana do Bebê, com rodas de conversas entre especialistas e mães, entrega de kits de natalidade, e a formação de rede com a Secretaria da Mulher para melhorar o atendimento às mulheres e à primeira infância.

Em setembro do ano passado, o prefeito inaugurou também o primeiro centro municipal de educação infantil de Vitória de ST. Antão, o Centro Educacional Professora Eunice de Vasconcelos Xavier, conhecido como Creche dos Maués, com investimento de mais de R$ 4.404.045,27 (quatro milhões e quatrocentos e quatro mil reais),que já atende 200 crianças do bairro e de comunidades vizinhas.

MEDALHA – Foram agraciados ainda a Associação Beneficente Nossa Casa – Criciúma (SC), o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – Rio de Janeiro (RJ), Maria Teresa Saenz Surita Guimarães – Boa Vista (RR), e Onélia Maria Moreira Leite de Santana – Fortaleza (CE).

CEAMI – A gestão atual criou o Centro Especializado de Atendimento Multiprofissional Infantojuvenil (CEAMI), que oferece suporte abrangente para as crianças com necessidades especiais. O centro é especializado no atendimento de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, como por exemplo, autistas, síndrome de Down e paralisia cerebral. A equipe será composta por médico psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, odontólogo, psicopedagoga e psicomotricista”, detalha o secretário de Saúde e Bem-Estar, Alex Vasconcelos.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.