Sob a gestão de Roberto Asfora, Brejo da Madre de Deus atinge meta na busca ativa escolar da BAE

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Roberto Asfora Prefeitura de Brejo da Madre de DeusA busca ativa escolar tem como objetivo identificar e garantir a permanência das crianças na escola

Brejo da Madre de Deus, destaca-se ao alcançar a meta estabelecida na primeira medição da busca ativa escolar promovida pela BAE (Busca Ativa Escolar), uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Undime, o Congemas e o Instituto TIM.

A busca ativa escolar tem como objetivo identificar e garantir a matrícula de crianças e adolescentes fora da escola. Brejo da Madre de Deus se destacou ao atingir a meta estipulada, demonstrando o compromisso do município em assegurar o direito à educação para todos. Através de ações efetivas, a equipe responsável identificou casos de crianças fora da escola e adotou medidas para garantir sua inclusão.

Sob a gestão de Roberto Asfora, Brejo da Madre de Deus atinge meta na busca ativa escolar da BAE

Essa conquista reflete o empenho conjunto das Secretarias de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Educação e Saúde e demais envolvidos na promoção da educação inclusiva. O município reafirma seu compromisso em garantir a educação como um direito fundamental de todas as crianças e jovens, trabalhando para assegurar que nenhum estudante fique fora da escola.

O sucesso na busca ativa escolar é um estímulo para continuar avançando e construindo um futuro mais justo e igualitário para todos. O Brejo da Madre de Deus é um exemplo a ser seguido, fortalecendo os laços entre a comunidade escolar e a sociedade, promovendo uma educação inclusiva e transformadora.

COMENTÁRIOS