O ex-deputado federal Raul Henry divulgou uma nota pública nesta quinta-feira (3) criticando o uso da imagem do ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos em articulações políticas recentes. Segundo Henry, Jarbas está afastado da vida pública devido a limitações de saúde e não tem condições de participar ou opinar sobre os rumos políticos atuais.
A declaração vem logo após o próprio ex-governador formalizar apoio ao grupo de Fernando Dueire, seu suplente e que hoje cumpre o mandato de senador da República, e do deputado estadual Jarbas Filho, pelo comando do MDB no Estado. Um dos fundadores da legenda no País, Jarbas Vasconcelos disse que entende que a renovação na liderança do partido em Pernambuco é necessária e esta alinhada aos propósitos democráticos que norteiam a atuação do MDB.
“É de conhecimento público que suas condições de saúde o impossibilitam de fazer avaliações dos fatos políticos”, afirmou Raul Henry. Para ele, a tentativa de explorar a imagem de Jarbas nessas circunstâncias representa “uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu”.
Raul Henry destacou sua longa trajetória ao lado do ex-governador, marcada, segundo ele, por lealdade e companheirismo ao longo de 35 anos, inclusive nos momentos mais difíceis da vida pública. “Ninguém vai apagar minha trajetória ao seu lado”, reforçou.
O ex-deputado também demonstrou confiança de que a população pernambucana e os integrantes do MDB estadual irão repudiar o que classificou como “ato fraudulento, indecente e de falta de respeito com um dos maiores líderes da nossa história”.
Veja a nota na íntegra:
NOTA
Quando Jarbas resolveu se retirar da vida pública foi, lamentavelmente, por estar incapacitado de nela permanecer. É de conhecimento público que suas condições de saúde o impossibilitam de fazer avaliações dos fatos políticos.
Explorar a imagem de um homem com sua história, nessas circunstâncias, é uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu. Jarbas não merece isso!
Ninguém vai apagar minha trajetória ao seu lado, marcada pela lealdade e pelo companheirismo, ao longo de 35 anos, sobretudo nos momentos de maior adversidade.
Tenho absoluta convicção que a opinião pública de Pernambuco e as companheiras e companheiros do MDB do estado irão repudiar esse ato fraudulento, indecente e de falta de respeito com um dos maiores líderes da nossa história.
Raul Henry
Presidente estadual do MDB-PE
CONFIRA AINDA:
Jarbas Filho rebate Raul Henry e dispara: “se aproveita do meu pai e não é de hoje”
























